CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/02/2023 às 15h10min - Atualizada em 20/02/2023 às 00h01min

UNIDAS e Centro Universitário São Camilo firmam parceria para MBA em gestão de saúde

Serão três cursos oferecidos e colaboradores das empresas filiadas à entidade terão 15% de desconto

SALA DA NOTÍCIA Redação
A UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde firmou uma parceria com o Centro Universitário São Camilo, de São Paulo, para oferecer cursos de MBA para gestores da saúde suplementar de autogestões, segmento que a entidade representa. Os MBA´s em Gestão de Serviços de Saúde, Gestão e Auditoria de OPME e em Gestão Estratégica em Ouvidoria na área da saúde são destinados a profissionais da saúde suplementar. Colaboradores de filiadas da UNIDAS terão 15% de desconto. As aulas começam em março de 2023.

Para Anderson Mendes, presidente da UNIDAS, a iniciativa tem como objetivo qualificar ainda mais os gestores das autogestões (modalidade de planos de saúde sem fins lucrativos na qual os próprios usuários dos serviços participam na gestão do plano), especialmente considerando os desafios do mercado atualmente. “Entendemos que oferecer cursos e treinamentos para nossos associados é uma maneira de qualificar os serviços como um todo. E, estamos muito felizes e otimistas com essa parceria que é inédita e com certeza irá agregar muito tanto para nós quanto para o Centro Universitário São Camilo”, afirmou.

O lançamento dos cursos de MBA é uma iniciativa do Campus UNIDAS, área da instituição responsável pela oferta de serviços de capacitação e gestão do conhecimento para as autogestões. “Os desafios do mercado de saúde suplementar são enormes e, especialmente nas autogestões, já vivemos o cenário de saúde que o Brasil terá em 2050, com muito mais idosos do que jovens no sistema. Por isso, eficiência é um fator fundamental para termos autogestões sustentáveis. Essas MBA´s irão ensinar as melhores práticas para a gestão dos planos de saúde com foco em evitar desperdícios e melhorar a gestão”, completou Anderson.

“O maior diferencial na prestação de serviço e na sustentabilidade econômico-financeira das organizações depende exclusivamente do seu capital humano, com formação continuada e específica para melhor responder às necessidades da qualificação profissional e do desenvolvimento de novas lideranças. Neste sentido, o Centro Universitário São Camilo, por meio deste acordo de parceria com a UNIDAS, põe em prática sua missão de promover o desenvolvimento do ser humano pela saúde, educação e socialização, tendo como foco principal o aperfeiçoamento de conhecimentos, competências e habilidades dos gestores e colaboradores da instituição. É um orgulho tê-los como parceiros”, diz o Pe. João Batista Gomes de Lima, reitor do Centro Universitário São Camilo.

“Os programas que integram a parceira UNIDAS e Centro Universitário São Camilo são reconhecidos pelo MEC, e têm carga horária superior a 360 horas de duração e a Matriz Curricular está estruturada para abordar temas amplamente discutidos na regulação dos processos assistenciais e administrativos da saúde suplementar, com temáticas atuais e um corpo docente reconhecido e qualificado, que fazem a diferença em suas experiências práticas, propondo ao aluno uma experiência imersiva de muito aprendizado prático e objetivo, diz Juan Araújo, coordenador dos programas de pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde e Gestão e Auditoria de OPME do Centro Universitário São Camilo.

As inscrições e matrículas podem ser realizadas até dia 21 de março, clicando aqui (https://campus.unidas.org.br/course/pos-graduacoes-campus-unidas-sao-camilo). As vagas são para os cursos de MBA em Gestão de Serviços de Saúde, MBA em Gestão e Auditoria de OPME e o MBA em Gestão Estratégica em Ouvidoria na área da saúde.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp