22/02/2023 às 13h24min - Atualizada em 27/02/2023 às 00h04min

Pagamento da cota única do IPVA de vários estados vence nos próximos dias

Zignet oferece serviço de parcelamento

SALA DA NOTÍCIA Tuddo Assessoria
Divulgação
O motorista que optou pela cota única do IPVA, mas ainda não realizou o pagamento precisa ficar atento ao calendário.

No Maranhão, o prazo vai até 28 desse mês e o desconto é de 15%; a mesma data vale para o Piauí, porém, o desconto é de 10%, e Rio Grande do Sul, com 6%.
E para aproveitar o desconto da cota única, mas sem estourar o orçamento, a alternativa é buscar empresas que trabalhem com parcelamento de débitos.

Esse é o caso Zignet, que oferece um parcelamento em até 12x no cartão de crédito. Assim, o condutor terá o desconto e ainda consegue encaixar o valor na planilha mensal de gastos.

“Nosso sistema é prático e muito seguro, pode ser realizado pelo site ou também pelo aplicativo ZIGAUTO. E além do IPVA, caso haja outros débitos, como licenciamento, multas e outras taxas, o usuário consegue dividir em até doze vezes, ficando com a documentação de 2023 atualizada”, explica Paulo Lofredda, CEO e Sócio da Zignet.
Ainda em fevereiro, em Pernambuco, as placas de finais 7, 8, 9 e 0 têm até os dias 24 e 28, respectivamente, para a quitação com desconto de 7%.

Já em março, a cota única para as placas de finais 1 e 2 no Rio Grande do Norte é até o dia dez; em Minas é até o dia 13.

O não pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores implica em multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados dois meses de atraso, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do IPVA.

Caso o débito siga em aberto, haverá inscrição na Dívida Ativa, inclusão do nome do proprietário no Cadin Estadual e não será permitido realizar um novo licenciamento do veículo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp