CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/03/2023 às 16h16min - Atualizada em 03/03/2023 às 00h03min

Corteco alerta: ao substituir uma peça verifique a procedência para não cair em armadilha

Com o grande volume de comercialização de peças online, a empresa dá algumas dicas para evitar a compra de produtos falsificados

SALA DA NOTÍCIA Corteco
A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, alerta reparadores e consumidores sobre o perigo de adquirir peças falsas. Com o alto volume de comercialização de peças online, atualmente, há canais na internet que vendem peças automotivas sem procedência, utilizando de forma inapropriada a marca Corteco. Diante deste cenário, é importante ficar atento às dicas para evitar surpresas desagradáveis para o bolso e para o veículo, seja carro, seja caminhão, seja ônibus, seja moto.

A primeira dica é para sempre desconfiar de itens com preços muito abaixo do praticado pelo mercado. Também é importante estar atento se a empresa revendedora é autorizada pela Corteco. Além disso, toda compra precisa ter a nota fiscal. Em uma negociação em um estabelecimento físico, o cliente também deve observar se a embalagem do produto é original, se está lacrada e se possui a correta identificação da marca.

“Normalmente, as peças falsas apresentam problemas no momento da instalação, justamente, por não atenderem as especificações corretas, de acordo com os padrões mundiais exigidos pelas montadoras. Por isso, é importante comprar peças originais em estabelecimentos de confiança”, explica Alexandre Morselli, gerente de Produtos da Corteco.

Para evitar problemas, a Corteco recomenda que, ao menor sinal de dúvida ou desconfiança, o cliente não faça a compra do produto e entre em contato com a empresa por meio de seus canais oficiais. São eles: Serviço de Atendimento ao Cliente (08000.194.111), Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, site (www.corteco.com.br) ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil). 

Sobre a Corteco
A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Mais informações em www.corteco.com.br.  


Sobre o Grupo Freudenberg
A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 40 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, baterias e células de combustível, não tecidos técnicos, filtros, tecnologias e produtos de limpeza, produtos químicos especiais e produtos médicos.

Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com mais de 170 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2021, o Grupo Freudenberg empregou aproximadamente 50.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 10 bilhões.

Para obter mais informações, visite: www.freudenberg.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp