CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/03/2023 às 09h26min - Atualizada em 06/03/2023 às 00h02min

Joinville terá residencial de alto padrão com bosque particular

Assinado pela Investcorp, Morada de Gaia traz verde para o Centro, proporcionando bem-estar para a cidade

SALA DA NOTÍCIA Mariana Woj
Divulgação

Alguns empreendimentos podem mudar o visual de um bairro e de uma cidade. Em uma época em que o contato com a natureza está cada vez mais valorizado, a Investcorp apresenta um projeto, utilizando o conceito de “Floresta Urbana”, com destaque para a criação de um bosque com 500 m² e mais de 20 espécies de árvores de flores e frutas nativas, priorizando as da Mata Atlântica. O local irá transformar o vazio entre os edifícios no Centro em um refúgio capaz de abrigar a biodiversidade e impulsionar a sustentabilidade. 

Tendo Gaia, a deusa da terra e que prega o equilíbrio da vida, como inspiração, Jordi Castan, um dos mais renomados paisagistas de Santa Catarina e que assina o paisagismo do bosque, explica que não são apenas os moradores que serão beneficiados, mas sim toda a cidade com a ampliação do verde urbano. "Tínhamos em Joinville um terreno inclinado e que estava desmatado que, com a obra, passa a ser reflorestado e, em composição com arbustos e forrações, é capaz de reduzir o efeito de calor, auxiliar na permeabilidade urbana, melhorar a qualidade do ar, atrair aves, além das cores, sabores e aromas da nossa terra presentes neste local, proporcionando experiências memoráveis", detalha. 

O empreendimento resgata uma tradição antiga dos joinvilenses de terem um quintal em casa. "Há anos não havia um lançamento de prédio na região central com esse espaço e em alto padrão. Para a Investcorp, o Morada de Gaia é ideal para quem gosta do contato com a natureza, mas não abre mão de morar em uma localização privilegiada e nobre", pontua Fausto de Lucca, sócio da Investcorp.

Oásis pessoal

Outra área interessante do novo projeto é o da piscina, que ganhou paisagismo especial para que os moradores se sintam em um verdadeiro paraíso a céu aberto. A vegetação exuberante abraça e integra o espaço de lazer, construindo uma atmosfera de contato com a natureza em meio ao coração da cidade.     

O empreendimento já está 70% comercializado. Com apartamentos de 78 a 181 m², possui, entre outros diferenciais, uma infraestrutura de acabamento com isolamento acústico, vidros duplos nas esquadrias, portaria inteligente e persianas embutidas comandadas por controle remoto e diversos outros itens em alto padrão. O projeto conta também com infraestrutura para elétrica em todas as vagas de garagem para o carregamento de carros elétricos.

Para a equipe da Investcorp, os moradores do Morada de Gaia terão a oportunidade de ter, em meio ao centro de Joinville, um espaço de conexão com a natureza, uma vida mais leve, equilibrada, com todos os benefícios que um empreendimento vertical proporciona. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp