09/03/2023 às 15h04min - Atualizada em 10/03/2023 às 00h02min

Apartamento decorado leva assinatura do arquiteto Murilo Furlanetto

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Um espaço de moradia decorado, com ideias criativas que traduzem em um único local a união da contemporaneidade, da natureza e da integração. Esta foi a proposta do arquiteto e designer de interiores, Murilo Furlanetto, ao projetar o apartamento modelo do empreendimento Navarro Home, em construção pela Bild Desenvolvimento Imobiliário, em São José do Rio Preto. O apartamento pode ser visitado nas dependências do condomínio, que está com obras avançadas e tem previsão de entrega para início de 2024, na Rua Jaír Martins Mil Homens, 398, no bairro Nova Redentora.
  

Em um espaço de 141 m², a unidade decorada conta com uma ampla área social totalmente integrada, proporcionando um convívio e bem-estar entre os moradores. “A ideia foi trazer todas as possibilidades que podem surgir, abusando das formas”, comenta o arquiteto e designer de interiores, Murilo Furlanetto. Segundo ele, o conceito do projeto foi privilegiar a natureza. “Me inspirei nas formas orgânicas, mas sem deixar de lado a referência dos grandes centros urbanos e contemporâneos”.

A harmonia dos materiais também foi uma das preocupações do arquiteto que optou pelo uso de revestimentos marmorizados e cimentícios. “São produtos atemporais. Sabendo usar, o ambiente estará sempre atualizado”.
 

Já o layout do apartamento foi mantido na forma original, privilegiando a flexibilidade que ele oferece: suítes com área íntima e amplos espaços para armários, janela vértice com vista privilegiada para cidade, banheiros com grandes bancadas e ventilação natural. “Optei por um projeto sofisticado, mas, ao mesmo tempo, acolhedor”, define.

A versatilidade da planta do apartamento é um ponto positivo, segundo o arquiteto, que optou por manter a cozinha integrada com o restante da casa. “Foi possível integrar a varanda gourmet com o living e tornar o ambiente fantástico. Esta característica do apartamento oferece ainda mais possibilidades de mudanças”, destaca o arquiteto, lembrando que a integração dos ambientes se tornou uma prática comum após a pandemia: as pessoas passaram a valorizar os momentos em família e o ato de cozinhar se tornou uma forma de carinho. “A ideia é que as pessoas participem deste momento de união e sabores”, revela.

Vale anotar
Para não errar no momento de projetar uma nova decoração ou uma nova moradia, Murilo Furlanetto deixa algumas dicas: “Invista em um projeto arrojado e sofisticado, abusando de diferentes materiais que existem no mercado, além de cores e formas. A madeira é um deles: um produto atemporal que traz a sensação de aconchego e permite o uso no mobiliário, revestimento de parede e teto. Madeira é sempre uma boa opção”, recomenda.

Quanto aos revestimentos, Murilo Furlanetto destaca o cimento que oferece um toque rústico e moderno ao ambiente. “Também temos as tijoletas ou pequenos ladrilhos que dão um toque refinado e sofisticado”, conclui. O uso das cores acaba sendo uma escolha bem pessoal, no entanto o arquiteto deixa uma dica: “O projeto pode ser trabalhado com cores mais ousadas em itens ou locais pontuais, contrapondo com tons neutros e sóbrios, isso faz com que o ambiente fique equilibrado e harmônico”, conclui.

A visitação do apartamento é decorada pode ser agendada pelo telefone (17) 99661-9889 e é gratuita.

Sobre a Bild
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. Nestes 15 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Londrina (PR). No portfólio são 75 empreendimentos lançados, 30 em obras e 35 entregues, totalizando mais de 12 mil unidades lançadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp