CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/03/2023 às 11h37min - Atualizada em 13/03/2023 às 00h04min

HDI Transporte oferece solução sob medida para a segurança dos bens e mercadorias em trânsito

O produto propicia custo e condições acessíveis para duas modalidades: Embarcador e Transporte de Cargas

SALA DA NOTÍCIA HDI Seguros

A retomada da economia brasileira no período pós-pandemia tem se refletido em diversos segmentos, incluindo o de caminhões, principalmente pelo desenvolvimento do setor de agronegócio no Brasil. Atualmente, o país está entre os seis países do mundo que mais produz caminhões, segundo a OICA (Organização Internacional de Veículos Automotores). Este cenário também influencia o transporte de cargas do país, já que 62% de todas as mercadorias são transportadas por caminhão. No país, a produção de caminhões atingiu em 2022 um crescimento de 75% em comparação com os anos de 2021 e 2020. A estimativa do mercado é que 2023 siga neste mesmo cenário.  

Dentro deste contexto, visando a proteção e a segurança do transporte de bens e mercadorias, a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, conta com o HDI Transporte. Este seguro é ideal para segurar as mercadorias com proteção e tranquilidade até o local de destino, abrangendo diferentes tipos de trajetos, como terrestre, aéreo e marítimo.  

O HDI Transporte possui duas linhas de seguro. A primeira delas é destinada aos Embarcadores, disponível para pessoas físicas e jurídicas, com três tipos de contração de apólice: Avulsa, voltada para uma viagem exclusiva; Aberta, a qual garantirá, mensalmente, todas as viagens realizadas dentro do mês em que ocorreram os embarques; e a Ajustável, que através da previsão de movimentação anual, tem o objetivo de cobrir todas as viagens realizadas no período de sua vigência, cujo prêmio depósito definido será reajustado ao final do vencimento da apólice. A outra linha é destinada aos Transportadores de Cargas com a finalidade de proteger as cargas sob sua responsabilidade, com possibilidade de contratação apenas por pessoa jurídica, e através de apólice do tipo Aberta. 

“O HDI Transporte busca oferecer condições acessíveis ao cliente, com alternativas sob medida para os bens e mercadorias. Vale ressaltar que o seguro possibilita a simplificação operacional por meio de sistemas eletrônicos de transferência de dados nas apólices convencionais por averbação, bem como na formatação de apólices do tipo ajustável ou prêmio fixo, baseada na previsão anual de transporte do Embarcador (segurado)”, esclarece Igor Di Beo, vice-presidente Técnico da HDI Seguros. 

Para os embarcadores, a HDI disponibiliza três modalidades de cobertura básica, sendo Ampla, Restrita B e Restrita C, que asseguram casos de colisão, capotagem, incêndio ou explosão, abalroamento e tombamento, dentre outros eventos. Além dos serviços de cobertura básica, o cliente pode optar pela contratação de coberturas adicionais, de acordo com as suas necessidades (risco apresentado).  

Já para os Transportadores de Cargas, as coberturas básicas estão disponíveis para o transportador rodoviário, transportador aéreo, transportador aquaviário e o transportador ferroviário. Para essas modalidades, também há a possibilidade de contratar coberturas adicionais, de acordo com as necessidades específicas de cada segmento para garantir a proteção contra riscos. 

“O segmento de transportes de mercadorias vem crescendo de maneira significativa em todo o país. Portanto, sempre olhamos de forma estratégica para o nosso portfólio, implementando soluções que atendam favoravelmente nossos clientes em todas as suas demandas. Diante disso, o HDI Transporte é um seguro com função crucial para proteger os bens e mercadorias durante todo o trajeto de transporte seja marítimo, seja aéreo, seja terrestre”, explica Di Beo. 

 

Sobre a HDI Seguros    

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis, residências e vida. A HDI conta com 47 filiais, 13 escritórios comerciais e mais 23 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de mais de 30,2 mil corretores ativos.    


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp