CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/03/2023 às 16h27min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h01min

BairesDev anuncia bolsas de estudo de um ano para promover a formação de mulheres em áreas tecnológicas

As bolsas darão acesso a mais de 1.000 programas de treinamento em desenvolvimento de software e inglês. As candidatas podem participar acessando o blog da BairesDev, de 21 de março a 20 de abril de 2023

SALA DA NOTÍCIA Andrea Keiko Agune
BairesDev
Divulgação
Mountain View, Califórnia, 21 de março de 2023 - BairesDev®, a unicórnio que desenvolve soluções de software nearshore, abre inscrições para oferecer 100 bolsas de estudo para mulheres interessadas em carreiras tecnológicas. A iniciativa oferece acesso a mais de 1.000 programas de treinamentos na Platzi, plataforma líder de educação on-line.

Com essa iniciativa, a BairesDev busca promover aquelas profissionais interessadas em desenvolver a carreira em tecnologia. De acordo com Women in Tech Report, a empresa identificou um aumento de 400% no número de candidatas entre 2015 e 2021. Essa tendência continua em 2023, com 52% das candidaturas lideradas por mulheres, o maior pico em 13 anos.

“Acreditamos no poder da educação para promover a participação das mulheres na indústria de tecnologia. Esperamos que esta oportunidade dê a muitas mulheres talentosas acesso ao aprendizado das habilidades necessárias para criar carreiras de sucesso na programação", afirma Nacho De Marco, co-fundador e CEO da BairesDev.

“Precisamos dar visibilidade a mais mulheres em postos de tecnologia e altos cargos nas organizações para inspirar outras a entrarem nesse setor. É por isso que possibilitar espaços de conexão e oportunidades em torno da aprendizagem é tão importante para continuar diminuindo a diferença de gênero”, complementa Nicole Chapaval, chefe de gabinete da Platzi.

As beneficiárias do programa adquirirão habilidades em desenvolvimento de software e terão acesso à opções complementares como aulas de inglês na plataforma por um ano.

Mulheres maiores de 18 anos podem se inscrever de 21 de março a 20 de abril. Para obter mais detalhes sobre como se inscrever para a bolsa, acesse o Blog da BairesDev. As selecionadas serão notificadas no dia 8 de maio, por e-mail.

Sobre a BairesDev

A BairesDev® fornece soluções de software nearshore e serviços de terceirização com talentos especializados em tecnologia sob demanda para empresas reconhecidas globalmente. Seus clientes incluem Abbott, Adobe, Coca-Cola, eBay, HP e KKR.
Possui mais de 4.000 profissionais conectados de 50 países ao redor do mundo, com o objetivo de impulsionar o crescimento dos negócios em mais de 100 setores.
Junte-se à equipe BairesDev inscrevendo-se em https://jobs.bairesdev.com/ . Ou sugira um candidato no Programa de Indicação: https://applicants.bairesdev.com/external-referral.


Sobre a Plazi
A educação, especialmente a especialização em mercados emergentes requer motivação, esforço e tempo que poucos encontram. Em 2011, Freddy Vega e Christian Van Der Henst lançaram uma plataforma de ensino on-line chamada Mejorando.la. Dois anos depois, eles criaram a Platzi e expandiram o negócio para o Vale do Silício. Em 2014, a Platzi foi uma das 114 startups selecionadas - de 5.600 inscrições - pela Y Combinator para um programa de consultoria e investimento de três meses. A empresa foi a primeira de origem latina a ser admitida na Y Combinator. Em 2018, Platzi ganhou o prêmio Ernst & Young Entrepreneurs de "Best Edtech Startup" e nesse mesmo ano, a Foundation Capital a escolheu para injetar um investimento de 6 milhões de dólares. Em 2021, a Platzi levantou uma rodada de investimentos de 60 milhões de dólares, liderada pelo Prosus, um dos maiores fundos de investimento em tecnologia do mundo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp