22/03/2023 às 16h24min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h03min

Miami e seu entorno tem sido uma das maiores procuras para investimentos imobiliários

SALA DA NOTÍCIA Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
A cidade de Miami e outros centros no Sul da Flórida têm experimentado um fluxo crescente de novos residentes. Com a continuação do movimento de migração de pessoas para a região, aumenta a demanda por condomínios na comunidade. Muitos dos novos compradores e novos residentes são executivos de grandes empresas, que mudaram ou ainda estão mudando parte de suas divisões para a Flórida. Além do mais, com o advento do trabalho remoto, muito mais aplicado pós Pandemia, o estado da Flórida tem sido literalmente “invadido” por pessoas em busca de qualidade de vida, clima agradável o ano todo, belas praias, entre outras características que só a Flórida pode oferecer.
Miami Beach e South Beach, apesar da preferência, já não possuem áreas livres. As atenções agora estão voltadas para Downtown e arredores. A prova disso é o recém entregue, porém ainda em acabamento, Miami World Center - projeto bilionário que mescla torres residenciais e comerciais em um único espaço. São 4 condomínios residenciais, um hotel Marriott Marquis com 1.700 quartos, um prédio para escritórios de 45 andares e uma área de mais de 40 mil metros quadrados de lojas e estabelecimentos diversos
Downtown e vizinhanças nos arredores, como Edgewater e Brickell, também vem atraindo famílias que querem fixar residência. Até há pouco tempo, poucas pessoas pensavam em morar no centro de Miami por causa do trânsito caótico e night clubs. Porém, hoje, devido a mudanças comportamentais e estruturais, a população da região vem crescendo agressivamente e estima-se que Downtown esteja alcançando a marca de 110 mil pessoas. Embora jovens profissionais representem grande parte dos moradores, o número de famílias na Grande Downtown aumentou mais de 42% e reflete também a chegada de uma geração  que prefere criar suas famílias em áreas centrais urbanas, ao invés de criá-las nos tradicionais subúrbios de cidades americanas.
Conrado Lima, empresário da Trends&Trades Consulting Group Conrado Lima, que atua em desenvolvimentos de negócios, afirma que indicadores projetam Downtown Miami e arredores como regiões promissoras para investir. Uma das melhores opções de investimento é por meios de aluguéis de temporada, conhecidos como short-term rent. Muitos lançamentos de imóveis que permitem esta prática estão sendo observados nestas áreas, o que garante ao proprietário uma renda em dólar e ainda poder usar o imóvel quando quiser e alugar por temporada quando estiver vazio.
A luta do centro para assumir novamente um papel importante na vida de Miami foi longa, mas agora está às voltas de uma enorme reviravolta em torno do "renascimento" dos centros da cidade nos Estados Unidos. Com todos estes novos empreendimentos surgindo em muitas partes do centro da cidade, especialmente ao longo do rio Miami, investidores, moradores e visitantes poderão desfrutar de conforto, luxo e privilégios oferecidos por uma cidade com muitas atrações turísticas, boa gastronomia, qualidade de vida elevada e, principalmente, lucrativa.
Acompanhe o empresário Conrado Lima no Instagram:
 
https://instagram.com/conradolimausa?igshid=OGQ2MjdiOTE=
 
*Conrado Lima empresário de sucesso em grandes negócios, gaúcho nascido em Cachoeira do sul, mora na Flórida nos Estados Unidos há 14 anos. Formado em engenharia mecânica com MBA em Cambridge UK e pós Graduation Harvard e Erasmus School of Economics Rotterdam. Conrado Lima participou de mais de 1000 projetos desde o início do boom de investimentos estrangeiros em imóveis entre Sunny Isles e Brickel Miami. E não parou mais. Hoje atua à frente da Investimentos em familly homes gated communities no sul da Flórida e Califórnia.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp