24/03/2023 às 18h51min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h01min

Projeto Segunda Chance participa de ações beneficentes em prol de andreenses e outras comunidades

O projeto que opera no bairro Alzira Franco desde 2013, conta com apoio de empresas e o poder público de Santo André (SP), para atender tanto a comunidade local, quanto outros públicos como: as vítimas da enchente no litoral e os indígenas Yanomami

SALA DA NOTÍCIA Érica Brito Silva
Divulgação
Ao longo deste mês de março a cidade de Santo André (SP) protagonizou duas importantes iniciativas que tinham como finalidade contribuir com famílias necessitadas. Com o Projeto Segunda Chance fazendo o meio de campo entre os empresários e o poder público, foram arrecadados donativos, com uma das ações inclusive chegando a mais de 1 tonelada de alimentos. E as arrecadações além de beneficiar os andreenses, tinham como intuito contribuir com outras causas atuais, como as vítimas das enchentes do litoral norte e os povos indígenas Yanomami.

Uma das iniciativas foi o “G2 Solidário”, promovido pelo Atacado de Bebidas G2 que organizou shows beneficentes: da dupla sertaneja Ricardo e Willian, da cantora Kariny Teixeira, vocalista do Bonde do Forró e do grupo Sampa Crew, onde foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos. A ação teve o apoio da Prefeitura da cidade, contando inclusive com a presença do vice-prefeito Luiz Zacarias de Araújo Filho, que reforçou o trabalho do Fundo Social de Solidariedade de Santo André e o Banco de Alimentos, para onde foram destinadas parte das arrecadações.

O vice-prefeito esteve presente também na conclusão da ação, indo até o local para retirar os donativos que foram entregues ao Banco de Alimentos, que operacionalizou parte dessas entregas.
“Foi um trabalho muito forte realizado pelo G2, pelo Segundo Chance e pelo Fundo Social de Solidariedade, aqui de Santo André (SP). Nós sabemos que a situação está difícil, e o Fundo social tem um trabalho muito forte neste sentido. Venho hoje agradecer a essas entidades, que tem uma participação ativa junto com a administração pública. Tenho certeza de que cada pessoa que irá receber esses alimentos, receberá com muito carinho”, afirma Luiz Zacarias. 

Já a outra ação que foi concluída após um mês de arrecadações, foi a SOS Chuvas, que faz parte da iniciativa “Ações do Bem”, dos Supermercados Nagumo. A instituição usou suas unidades para arrecadar alimentos e vestuários, com o intuito de destiná-los as famílias do Litoral. E com a unidade da Vila Camilópolis, de Santo André (SP) já sendo parceria do “Segunda Chance”, o local também contou com o auxílio do projeto para fazer essa ponte.


“Nós promovemos essa ação com o objetivo de ajudar os moradores do litoral Norte, , onde o Nagumo se colou a disposição como ponto de arrecadação, em suas 53 lojas da rede. E cada unidade ficou responsável para ver qual seria a melhor logística para que estas doações chegassem até o seu destino. No caso da unidade aqui de Camilopolis, como já temos uma parceria há cerca de 2 anos com o Projeto Segunda Chance, procuramos o Trindade Bolt, para que ele nos ajudasse com mais essa iniciativa, levando essas doações para o Banco de Alimentos da cidade, para que de lá sejam levados para o litoral Norte”, explica o gerente do Nagumo - unidade Vila Camilópolis, Everton Barbosa da Silva.  

Estando a frente do Projeto Segunda Chance, que opera no bairro Alzira Franco em Santo André (SP) desde 2013, José Luiz Trindade (Bolt), comemorou a arrecadação de mais de 1 tonelada de alimentos e aproveitou para reforçar o quanto a parcerias com as duas instituições e com outros empresários locais, é de extrema importância para que estas e outras iniciativas se concretizem.

“Nós tínhamos uma meta de arrecadar 1 tonelada de alimentos, e graças a Deus conseguimos ultrapassar isso. Eu agradeço o nosso vice-prefeito Luiz Zacarias, a primeira-dama, que representam o Governo Municipal que colaborou nessas ações. Mas também ao Supermercado Nagumo, ao G2 Atacado de Bebidas, além do Carley Teodor, que é um dos líderes comunitários da região e no ajudou com a realização do “G2 Solidário”. Estes parceiros estão sempre contribuindo, mantendo uma apoio constante ao nosso projeto, permitindo que consigamos atender as famílias carentes aqui da comunidade local.E tudo isso é uma prova do quanto precisamos cada vez mais unir o poder público, os empresários e a sociedade civil organizada, pois tudo isso reflete de forma positiva na nossa cidade”, conclui Trindade Bolt.
 
  
                           Arrecadações - G2 Solidário                                         Arrecadações - SOS Chuvas (Nagumo)

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp