CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/03/2023 às 19h03min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h04min

BaFu Origens - um dos eventos mais visitados durante o DW - convida DJs para encerramento da ocupação artística no Edifício Virgínia

Mercado itinerante, que reúne marcas de moda e bem-estar de criadores independentes, se une e à Somauma, proprietária e responsável pelo retrofit do imóvel, para conectar marcas e consumidores

SALA DA NOTÍCIA Alisson Schafascheck
BaFu Origens, colab de criações autorais desenvolvido por  Claudio Magalhães e Gabriel Del Corso, da @re.set.br, encerra em 26 de março a ocupação artística que ocupa o 7º andar do Edifício Virginia, Centro Histórico de São Paulo, até 26 de maio, e agita seu últimos dias com muita festa.

No dia 24, sexta-feira, as pick-ups serão comandadas pelo DJ Nicácio, das festas @bailexicadasilva e @afestaoxe.. Edu Corelli, a primeira DJ Drag do Brasil, anima a noite de sábado, 25. No encerramento do evento, no domingo, dia 26 de março, a música estará a cargo do produtor musical e seletor Béco Dranoff, cofundador do novo selo Brasil Discos.

A BaFu questiona a origem, os meios e os fins, com interesse nos fazeres artesanais e técnicas tradicionais, denominado slow living, conectando pessoas que estão adotando posturas diferentes de se relacionar com o trabalho e com o consumo, com compromisso com a qualidade de vida, associada ao fazer com identidade e respeito social.
Uma superdose de estímulos criativos, visões e reflexões . @oclaudiomagalhaes simplesmente zerou o jogo na curadoria nas exposições ‘eu e você somos muitas’  e ‘Quanto tempo temos?’. Dezenas de criativos ocupam 3 andares do icônico edifício Virgínia. IMPERDÍVEL”, postou Edson Coutinho, trends & design manager da tok&stok, no Instagram.
O QUE VER
BaFu traz fotografia e pinturas do Cítrica 7 Studio, com obras autorais de sua criadora Adriana Cavallaro e outros artistas; a moda urbana e inclusiva da high streetwear da Assis; Babo com peças no gender, onde cada desenho tem uma intenção, buscando a reflexão de assuntos urgentes;   Confort Pintos com sua moda agênero que nos desafia a deixar as definições de lado para viver a vida mais livre; a moda masculina contemporânea, jovem, urbana, que chegou para celebrar e apoiar a relação única entre humanos e seus pets da Cassius; a moda atemporal e agênera, ispirada na cultura panamenha, ancestral da Michele Wharton Design; camisaria masculina da Rever, que combina design e sustentabilidade em roupas de qualidade, duradouras, atemporais e sustentáveis; a marca SÄL, moda feminina que utiliza matérias primas recicladas, orgânicas, naturais e ecológicas, com reciclagem de resíduos afim de minimizar o impacto ambiental; a curadoria atômica do colab Zebu com sua reciclagem na moda e no design, que faz girar a economia colaborativa; uma Exposição de Upclycling de Moda da Comas; e a Ar Something, que pretende, com suas peças, “ecoAr o singular e o coletivo”.
O consumo consciente está presente com as peças femininas feitas a partir de retalhos da CO.LAB/12, nome inspirado no 12º objetivo da ONU, que foca em Consumo e Produção Sustentáveis; a plataforma que une diversas marcas sustentáveis de moda, cosmética, nutrição e bem estar From Future; joias inspiradas na natureza da Greta Ateliê; tricôs unissex produzidos com algodão nacional cultivado e produzido de forma responsável, consciente e sustentável da Hauzes; a moda feminina/feminista, consciente e sustentável de Heloisa Faria; Room, marca de sapatos e roupas artesanais que conecta moda e casa; e as velas, acessórios, aromaterapia, sabonetes naturais da Vela_madeinsaopaulo.
A BaFu Origens traz ainda as marcas presentes em sua loja, localizada no térreo do mesmo edifício:  CÏCLOarte, com peças unissex, ecológicas e colaborativas, aqui com o cantor Rico Dalasam e o artista de rua Tim Tim; O Estúdio A Casa Torta, com sua criação de design, moda e decoração viva; as jaquetas produzidas a partir do reaproveitamento de pipas de kitesurf da KiteCoat; a produção 100% artesanal e afetiva de bolsas e acessórios unissex da Mafagafo; o conforto e atemporalidade das peças unissex em algodão da Olara; e a marca atemporal, sem gênero, das peças desconstruídas artesanalmente da Krixina. Tudo embalado pelos drinks especiais do Doja.
A Semana de Moda Casa de Criadores e a Brasil Eco Fashion, ao lado da moda agênero de Ellias Kaleb, a “Arqueomoda Andina” da Kunpi, que traz o estilo de vida ancestral andino à modernidade e a moda afrocentrada, com peças versáteis e atemporais da VB Atelier.                                                                      

Neste link, mais sobre cada marca expositora: http://bit.ly/3YouxZL
E imagens: http://bit.ly/3KPuumB

SERVIÇO
BaFu Origens
Até 26 de maio, das 14h às 21h
24/03, a partir das 20h: DJ Nicácio
25/3, a partir das 20h: DJ Edu Corelli
26/03, a parir das 18h: Béco Dranoff /Seletor musical
Edifício Virgínia – 7º andar
Rua Martins Fontes 205 – Centro Histórico de São Paulo

Sobre os organizadores
Cláudio Magalhães
Cenógrafo e Curador
Diretor de criação , cenógrafo e idealizador do @estudioacasatorta , desenvolveu o conceito e curadoria do Projeto CONTEM, do @itinerantemercado e hoje fomenta através do BaFu o mercado de criação autoral de pequenos produtores brasileiros

Gabriel Del Corso
Conector, produtor executivo e empreendedor
Com 30 anos de profissão e com mais de 150 eventos realizados no Brasil e no exterior, atualmente seu foco principal está no planejamento, produção e realização de eventos e ações Pop Ups nos mais variados segmentos. Como um dos criadores do Projeto CONTEM, Happy Bazaar e pela participação ativa nas ocupações do Itinerante Mercado e no Projeto BaFu , suas capacidades profissionais estão cada vez mais direcionadas para a promoção do mercado de criação autoral , dos negócios de baixo impacto e colaborativos .

Sobre a Somauma
A Somauma é uma empresa de incorporação e construção, 100% focada em Retrofit de edifícios abandonados e subutilizados. É formada pela fusão das expertises em arquitetura, urbanismo, mercado imobiliário, engenharia e patrimônio histórico. Incorporamos o Retrofit em sua concepção original, produzindo não somente um novo imóvel - em todas as suas instalações e garantias - mas também um imóvel com novo significado urbano.


         
Informações para imprensa:
Alisson Shafascheck – [email protected] | 47 99250-4678
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp