03/04/2023 às 14h55min - Atualizada em 05/04/2023 às 00h03min

Corteco investe em melhorias para aprimorar processos do Centro de Distribuição e ampliar a satisfação dos clientes

Colaboradores da empresa no Brasil visitaram unidade nos Estados Unidos para identificar oportunidades sistêmicas e de fluxos para a operação local

SALA DA NOTÍCIA Corteco

Com o objetivo de sempre garantir a qualidade dos produtos e ampliar a satisfação do cliente, a Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, acaba de realizar uma visita a um dos centros de distribuição da empresa em Milan, nos Estados Unidos. Com a iniciativa, a Corteco se mantém alinhada às principais tendências mundiais e planeja adotar práticas em seu Centro de Distribuição, situado em Salto, interior de São Paulo, para aprimorar ainda mais os processos e fluxos, promovendo benefícios internos com o objetivo de melhorar seu atendimento para o mercado, de forma geral.

Com a recente visita, os profissionais identificaram oportunidades para melhorias sistêmicas, como dispositivos para separação de pedidos, redução nos fluxos entre recebimento e expedição para linhas de produtos específicas e criação de supermercados na operação.

O Centro de Distribuição, de Salto, em operação há três anos, possui alto grau de conexão com os fluxos e a infraestrutura global. “O nosso olhar estratégico é para a melhoria contínua. Portanto, as práticas que serão implementadas refletirão diretamente na melhoria da qualidade dos produtos entregues, garantindo que o produto correto, seja entregue também na quantidade correta. Além disso, teremos uma redução significativa no prazo de entrega”, comenta Ricardo Piffer, Gerente de Operações e Suprimentos da Corteco.

Atualmente, o índice de falhas de linhas expedidas está próximo a zero e o índice de satisfação no atendimento aos clientes vem aumentando. “Em nossa análise, após a implementação de melhorias no Centro de Distribuição, a empresa atingirá um nível de excelência, que nos diferenciará como fornecedor e, ao mesmo tempo, teremos melhores conexões com os processos locais e globais, com maior disponibilidade de material e portfólio mais amplo”, finaliza Piffer.

Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, basta acessar o site www.corteco.com.br, fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil). 

 

Sobre a Corteco

A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Mais informações em www.corteco.com.br.  

 

Sobre o Grupo Freudenberg

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 40 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, baterias e células de combustível, não tecidos técnicos, filtros, tecnologias e produtos de limpeza, produtos químicos especiais e produtos médicos.

Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com mais de 170 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2021, o Grupo Freudenberg empregou aproximadamente 50.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 10 bilhões.

Para obter mais informações, visite: www.freudenberg.com.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp