05/04/2023 às 12h45min - Atualizada em 06/04/2023 às 00h00min

MEMOH e Thiago Queiroz unem expertise em podcast sobre masculinidades e cuidado

Nova temporada estreia no dia 11 de abril nas principais plataformas de streaming

SALA DA NOTÍCIA Da redação
Divulgação
 

O MEMOH e Thiago Queiroz, criador do site e canal do Youtube “Paizinho, Vírgula!”, uniram a expertise e conhecimento para a produção da nova temporada do podcast MEMOH, que estreia no dia 11 de abril, com debates sobre a relação entre os homens e o cuidado, passando ainda por temáticas como paternidade, saúde, raça, violência e juventude. Os episódios inéditos, que irão ao ar todas as terça-feiras, estarão disponíveis no Spotify, Apple Music, Google Podcasts e CastBox. A temporada tem a co-produção da Abrace.digital, fundada por Thiago Queiroz. 

 

O episódio de lançamento abordará o tema “Os homens precisam do cuidado e o cuidado precisa dos homens” em uma roda de conversa - a.k.a. MEMOHzão - mediada pelos apresentadores Pedro Figueiredo e LincoIn Frutuoso. “Vamos debater como a falta de contato com o cuidado afeta o jeito de ser do homem e seu modo de enxergar o mundo”, acrescentou Pedro Figueiredo, fundador do MEMOH. 

 

Além da roda de conversa com dois convidados, a nova temporada inova com o MEMOHFONE, um bate-papo a partir de perguntas e sugestões do público, com a presença de Abel Oliveira, Pedro Figueiredo, LincoIn Frutuoso, Ronan Lima e participação de integrantes da comunidade MEMOH. 

 

O podcast contará também com o MEMOHConvida, no qual a antropóloga e pesquisadora de questões de gênero e masculinidades Isabela Venturoza recebe entrevistados para aprofundar o tema central da temporada.

 

Outra novidade da temporada do podcast é o quadro “Homem de Fé”,  conduzido pelo pastor e integrante do MEMOH, Ronan Lima, que propõe conversas com diferentes líderes religiosos. “É importante aproximar a religião e os homens religiosos dos conhecimentos sobre masculinidade, em especial, a respeito da esfera do cuidado”, ressaltou Figueiredo. 

Co-produtor da nova temporada, Thiago Queiroz é referência em parentalidade e acumula mais de 430 mil seguidores nas redes sociais. Fundador do “Paizinho, Vírgula!”, o especialista demonstra bastante entusiasmo na parceria com o MEMOH. “É um espaço para discutir a masculinidade de uma perspectiva mais responsável e abraçar essa ideia significa amplificar ainda mais essas discussões.”

 

Além da produção, o educador parental terá participação como convidado em episódios especiais. “Vamos levantar debates a partir da minha vivência enquanto um homem que transformou sua masculinidade depois da paternidade”, disse Queiroz.  

 

Sobre Thiago Queiroz - Paizinho, Vírgula!

Educador parental, escritor e palestrante de parentalidade, infância, relacionamentos e saúde mental. Pai de quatro filhos e fundador do site e canal do Youtube Paizinho, Vírgula!, se tornou referência em parentalidade e criação com apego dos pais, sendo autor dos livros “Queridos Adultos”, “Abrace seu Filho” e “A Armadura de Bertô”, do jogo infantil educativo “Achô!”. Também é responsável pela produtora Abrace.digital. 

 

Sobre MEMOH

O MEMOH é um negócio social que oferece a homens a possibilidade de refletirem, em conjunto, sobre seu comportamento por meio de Grupos Reflexivos, Produção de Conteúdo e Serviços de Consultoria voltados para o ambiente corporativo. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp