06/04/2023 às 17h44min - Atualizada em 08/04/2023 às 00h01min

Solidariedade na Páscoa: campanha promove doações a famílias do Jardim Trevo

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Com a chegada do outono e proximidade do inverno, muitas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social sofrem com a queda das temperaturas. Pensando em antecipar o apoio à comunidade carente de Ribeirão Preto, o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, através do Núcleo de Responsabilidade Brasil Salomão, juntou duas campanhas solidárias em uma só: a Ação Social de Páscoa, para entrega de ovos de chocolate para crianças e agasalhos a famílias assistidas pela Comunidade do Trevo, que fica localizada na Rua Anita Orlandini Feitosa, 222, no Jardim Trevo, em Ribeirão Preto (SP). A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (5/4).
 

A ação contou com a participação dos colaboradores e de alguns sócios-advogados do escritório, que foram convidados a doar agasalhos, cobertores, meias e outras peças de roupas para serem distribuídos ou ainda verbas para compra dos itens e ovos de chocolates. “O tema da Páscoa foi escolhido por ser uma época de renovação, esperança e solidariedade. A ideia é que a campanha integrada possa trazer uma mensagem positiva e ainda ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa”, explica Isabela Godi, gerente de marketing do escritório.

A gerente de recursos humanos do escritório, Larissa Borges, avalia que a manutenção de ações sociais dentro da empresa ajuda a manter vivo o espírito da fraternidade entre os colaboradores. “A iniciativa fortalece a consciência da importância de ações como essas. Com um pouco do nosso tempo e carinho, podemos transformar a vida de muitas crianças e famílias”, comenta.
  

Para Larissa, outro lado da ação social é o impacto que ela gera nos colaboradores do escritório. “Ajudar faz bem. Saber que crianças e seus familiares vão poder ter uma Páscoa mais feliz, faz com que todas as nossas ações estejam alinhadas com o que acreditamos. Traz mais sentido ao nosso trabalho”, destaca. Ela ainda reforça que os sentimentos dos profissionais envolvidos após a entrega são de alegria e gratidão pela melhoria das ações ano após ano. “Ampliamos os horizontes de nossas campanhas e, contamos com as pessoas da equipe cada vez mais engajadas, contribuindo com o seu tempo e dedicação. Isso é muito gratificante”, afirma a gerente.
  
Maria Inês Moraes, responsável por intermediar a aproximação do núcleo à comunidade, diz que todo benefício que o ser humano promove ao próximo   possibilita a vivência prática do amor. “E, para a comunidade, eles se sentem acolhidos”.  Segundo o representante da Comunidade do Trevo, William dos Reis Pereira, a área concentra 128 famílias. "Nós só temos a agradecer por essa ação solidária. As crianças são carentes e dá para ver a felicidade no rosto delas. É o que elas precisam", destaca. Ele diz que, constantemente, a comunidade precisa de doações e os moradores programam construir uma praça -  um espaço para o lazer das famílias que moram no local.
 

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Com 54 anos de atuação, o escritório full service possui nove unidades no Brasil: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e está presente em Portugal há quatro anos nas cidades de Lisboa e Porto. Reúne profissionais especializados e voltados para o aprimoramento contínuo e para a busca pela excelência no atendimento ao cliente.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agropecuária, agroindústria, construção civil, energias renováveis, área de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios, planos de Saúde etc), educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), instituições financeiras, entre outros.

Para mais informações, acesse:
www.brasilsalomao.com.br e www.brasilsalomao.com.br/portugal/
Redes sociais - Brasil
Facebook - facebook.com/BrasilSalomaoeMatthes
Instagram - instagram.com/brasilsalomaoematthes/
LinkedIn -  linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia
YouTube - https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_
Redes sociais – Portugal
Facebook - facebook.com/brasilsalomaoportugal
Instagram - https://www.instagram.com/brasilsalomaoportugal
LinkedIn - linkedin.com/company/brasil-salom-o-e-matthes-advocacia
YouTube - https://www.youtube.com/c/BrasilSalomao_

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp