13/04/2023 às 17h22min - Atualizada em 14/04/2023 às 00h05min

Blindado brasileiro, mais leve do mundo, atrai países da América do Sul e África, na LAAD 2023

Fabricado no Brasil, pela Combat Armor Defense, veículo que protege de fuzis e granadas foi desenvolvido a partir de estudos dos problemas do Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA Jô Ribes Comunicação
Divulgação

Um estudo dos desafios das polícias do Rio de Janeiro no combate ao crime, e a alta letalidade nas operações deu origem a um produto único. O V-Raptor, veículo totalmente produzido no Brasil, pela Combat Armor Defense, a partir das necessidades do Estado do Rio de Janeiro, é um dos grandes destaques da LAAD 2023 -Defense & Security 2023, e tem atraído países da América do Sul, e da África.

“Com o V-Raptor estamos projetando que 80% da nossa produção vá para exportação”, afirma Maurício Junot, CEO da Combat Armor Defense. Apesar de a mobilidade e velocidade do blindado atraírem as polícias, ele é perfeitamente adaptável para fins militares. “Somos uma empresa que cria produtos de acordo com as necessidades de nossos clientes, de maneira personalizada, com foco nos desafios enfrentados“, afirma Marcelo Silva, diretor comercial. “Com o V-Raptor não será diferente. Ele será customizado a fim de atender a necessidades específicas”.

 

O modelo 4x4 automático com construção Monobloco possui proteção balística Nível lII, que oferece total segurança durante operações mais intensas com uso de fuzis e granadas. Seu formato em “V” sob a carroceria foi pensado para proteger a tripulação em casos de explosão e o sistema de suspensão independente permite manobras perfeitas mesmo em pisos muito degradados tanto para áreas rurais como urbanas. É o primeiro do padrão VBL (Veículo Blindado Leve), do mundo, com menos de 5 toneladas, chegando a 4,5t.

A Combat Armor Defense, com mais de 20 anos no mercado brasileiro e internacional, é referência em segurança. Toda expertise da empresa foi adquirida a partir da atuação no exterior, em países como Arábia Saudita e Iraque. Após muitas vivências e pesquisas em localidades de guerras constantes, foi possível unir o conhecimento com as necessidades da segurança pública brasileira, para chegar à construção destes veículos inovadores e excepcionalmente seguros.


 

Serviço:

Combat Armor Defense na LAAD - Defense & Security 2023

Data: Até 14 de abril de 2023

Horário: das 10h às 17h

Onde: Riocentro, Rio de Janeiro - RJ - ESTANDE Rua P.80 (Pavilhão 4)


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp