21/04/2023 às 13h19min - Atualizada em 23/04/2023 às 00h00min

Festival de inovação segue legado de uma das mulheres mais inovadoras da América Latina

HackTown 2023 acontece de 17 a 20 de agosto em Santa Rita do Sapucaí, MG. Cidade se destaca como polo de inovação, criado por Luzia Rennó Moreira na década de 1950.

SALA DA NOTÍCIA Mário Reis
Arquivo HackTpwn
O HackTown é um evento anual que acontece em Santa Rita do Sapucaí, pequena cidade no estado de Minas Gerais, que reúne pessoas de todo o mundo para celebrar a criatividade e a inovação. O festival, que em 2023 ocorrerá entre os dias 17 e 20 de agosto, segue o legado de uma pioneira, Luzia Rennó Moreira, uma das mulheres mais inovadoras da história do Brasil e da América Latina. Sinhá Moreira, com Luzia era conhecida, fundou a primeira escola de ensino de eletrônica da América Latina na década de 1950, colocando Santa Rita do Sapucaí no mapa como um polo tecnológico sem precedentes.

Em um cenário pitoresco cercado por montanhas, construções antigas, plantações de café e startups de tecnologia, o HackTown mantem vivo o legado de Luzia, ao celebrar ideias inovadoras e experimentos em tecnologia que desafiam os limites. O festival reúne um público formado por profissionais de inovação e criatividade, cientistas, engenheiros, artistas, e entusiastas da tecnologia, que procuram desafiar as convenções e propagar ideias, projetos e ferramentas disruptivas.

Em sua sétima edição, o HackTown deve novamente transformar a cidade em um epicentro de criatividade e inovação durante quatro dias, oferecendo mais de 800 atividades que incluem palestras, oficinas e música ao vivo. Além disso, o festival é uma oportunidade única para conhecer a cultura local e interagir com os moradores de Santa Rita do Sapucaí.

O clima descontraído e acolhedor do HackTown cria um ambiente propício para a troca de ideias e networking entre os participantes. É uma oportunidade única para testemunhar algumas das mentes mais brilhantes do mundo em ação e experimentar as tecnologias mais avançadas que estão mudando a forma como vivemos. Certamente, é um dos eventos mais emocionantes do calendário tecnológico e cultural, que reflete a rica história de inovação e empreendedorismo de Santa Rita do Sapucaí.

Para ficar por dentro do que vai rolar no HackTown 2023 em Santa Rita do Sapucaí, acesse o site www.hacktown.com.br e confira todas as informações sobre o evento, incluindo palestrantes já confirmados e como adquirir seu ingresso.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp