24/04/2023 às 19h54min - Atualizada em 25/04/2023 às 00h01min

Projeto Inclusão Digital nas Escolas oferece treinamento nas escolas de Tocantins

Projeto, que é braço da EDP, oferece capacitação digital para alunos e professores de todo o país

SALA DA NOTÍCIA Projeto Inclusão nas Escolas
https://www.mpumalanga.com.br/
Divulgação

Nesta terça-feira, 25 de abril, as escolas EM Juscelino Kubitscheck de Lajeado e APM EM Francisco Martins Noleto, ambas na zona rural de Tocantins, recebem o Projeto Inclusão Digital nas Escolas, braço do Projeto EDP nas Escolas e que até o momento doou 800 tablets com pacote de dados por colégios de todo o Brasil. Desta vez, o treinamento de educação digital vai ser oferecido para os professores. 

De acordo com Valdirene Gomes Alves de Souza, gestora da Escola Municipal Juscelino Kubitscheck, em Lajeado, a experiência do projeto, com foco nos alunos no ano passado, foi muito boa. “É algo muito importante, pois os professores trabalham com metodologias ativas. Formações como essa capacitam os docentes a desenvolverem práticas educativas inovadoras com tantos recursos tecnológicos. E, como anteriormente não participaram do manuseio dos dispositivos, estão todos na expectativa, quebrando até o desconforto de não saberem mexer”, afirma ela, sobre os 15 professores que serão treinados. 

Marcineide Ramos Lima, gestora da APM EM Francisco Martins Noleto, em Miracema do Tocantins, concorda. “Nosso primeiro encontro foi maravilhoso, todos os professores participaram e foram surpreendidos com as dinâmicas utilizadas. Este ano, todos os nossos 23 professores (incluindo a equipe diretiva) deverão participar. Estamos ansiosos para descobrir quais ferramentas podemos utilizar para inovar nossas aulas e fortalecer cada dia mais o gosto pelo aprender dos nossos alunos, observa. 

Sobre o Instituto MPUMALANGA 
É uma organização da sociedade civil que atua desde 2007 nas áreas de direitos humanos; educação; arte; cultura; gastronomia; comunicação e meio ambiente por meio de cursos, pesquisas, atendimento direto de crianças,  jovens e adultos e formação de professores de redes públicas com a metodologia Viva com Arte, com ações presenciais e em ambiente virtual.

https://www.mpumalanga.com.br/

Sobre o Instituto EDP 
É o órgão gestor dos investimentos sociais do Grupo EDP no Brasil e uma plataforma de relacionamento que contribui para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades onde a EDP atua. Por meio de programas que promovem acesso à cidadania, à cultura, ao esporte e à educação, o Instituto EDP vem cumprindo e atendendo seu propósito. Desde 2008, contribui efetivamente para o desenvolvimento humano e social e reafirma a transparência de sua gestão.

https://brasil.edp.com/pt-br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp