CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/04/2023 às 08h21min - Atualizada em 25/04/2023 às 00h04min

WIR comemora um ano e se consolida no mercado de autopeças

Em menos de um ano já era considerada referência na linha de Eixo Comando

SALA DA NOTÍCIA Conceito Noticias
www.wir.com.br
divulgação / wir
Que a pandemia trouxe desafios, isso é inegável. No entanto propiciou também a colocação em prática de planejamentos, ideais, e novas formas de negócios. E uma dessas empresas, que em 2023 comemora seu primeiro ano de mercado, é a WIR. A WIR, nome que em alemão significa nós, surgiu de um projeto idealizado por uma equipe jovem, porém com muita experiência e já conhecida por sua trajetória no aftermarket, com investimento de um dos maiores grupos empresariais das Américas.

“A WIR nasceu pequena e teve uma excelente aceitação no mercado. É uma empresa moderna, enxuta, com pensamento e ações inovadoras e, principalmente, profissionais experientes e muito motivados”, pontua o Diretor Executivo da WIR, Gunther Faltin. Segundo Daniel Petry Schmitz, Diretor de Produto da WIR, a empresa segue os mesmos processos utilizados pelas montadoras de automóveis na homologação de suas fábricas. “Nossas peças são fabricadas conforme projeto, especificações e supervisão técnica da WIR”, explica. Hoje o portfólio da marca beira a casa de 150 SKUs (unidade de manutenção em estoque), nas linhas de Eixo de Comando, Tuchos e Balancins, para a linha leve e utilitários, e Luvas de Bico Injetor, exclusiva para linha pesada e agrícola.

Cassiano Braccialli, Diretor Comercial e Marketing, responsável pela estratégia de lançamento da marca WIR no mercado, acredita que os números representativos que a empresa alcançou nesse primeiro ano de atuação é a somatória de todo o esforço da equipe em promover um atendimento e produtos diferenciados. “Começa com o nosso relacionamento próximo aos Distribuidores, onde a parceria e confiança na marca são verdadeiras. E segue na apresentação e cor da embalagem, no acabamento e dimensional preciso das peças, que garantem a qualidade e aplicação”, salienta. 

Com o slogan “WIR, a peça de quem é ROXO por motor”, a empresa em menos de seis meses de atuação já havia conquistado a confiança do mercado. “Um exemplo que reforça o reconhecimento da WIR no mercado, foi que antes de completar um ano de atuação tivemos que ampliar nosso Centro de Distribuição, localizado em Itajaí, Santa Catarina: dobramos sua capacidade já pensando na expansão dos negócios, passando de 1 mil para 2 mil m². Com isso reforçamos a promessa de ter sempre peças disponíveis e a pronta entrega”, ressalta Cassiano.

Para os executivos da empresa, o resultado do sucesso obtido no lançamento da marca é reflexo da paixão de toda Equipe em “serWIR”. “Não vendendo apenas um produto, mas nos preocupamos com ele em sua totalidade, desde o projeto e fabricação, até a maneira como as peças chegam ao cliente final. Gostamos de escutar e vivenciamos o mercado e temos todos a alegria na experiência do reparo automotivo”, finalizam.

Informações: www.wir.com.br / @wir.automotiva
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp