27/04/2023 às 17h39min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h01min

Rede Daltro Educacional promove LIVE sobre Abril Azul, mês da Conscientização do Autismo

Live ocorre nesta sexta, 28 de abril, às 19h, com orientadora educacional e influenciadora

SALA DA NOTÍCIA Rede Daltro Educacional
https://rededaltro.com.br/
Divulgação
O abril azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, para conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Comemorado no dia 2 de abril, o dia da conscientização sobre o autismo é crucial para promover a inclusão e a compreensão das pessoas com autismo na sociedade. O autismo é um transtorno que afeta a comunicação, o comportamento social e a interação com o mundo. Infelizmente, ainda existem muitos estereótipos e mitos sobre o autismo, que podem levar a preconceitos e exclusão social.

Para ampliar a conscientização sobre o autismo, é importante divulgar informações precisas e atualizadas sobre o transtorno, suas características e desafios. Também é importante incentivar a inclusão e a aceitação das pessoas com autismo em todos os aspectos da sociedade. Isso pode incluir a criação de ambientes inclusivos em escolas e locais de trabalho, bem como a promoção de atividades de lazer e esportes acessíveis, além da oferta de serviços de apoio para pessoas com necessidades especiais.

Neste cenário, a Rede Daltro vai realizar uma LIVE sobre o  Abril Azul, mês da Conscientização do Autismo em seu Instagram oficial @rededaltroeducacional nesta sexta, 28 de abril, às 19h. A iniciativa tem o objetivo de levar informações para a população e combater a discriminação sobre os mais de 2 milhões de brasileiros que possuem o transtorno. 

"Quando se fala sobre a inclusão da criança com autismo na escola de ensino regular, deve-se pensar também no professor, pois este, muitas vezes, não está preparado para receber os alunos com autismo. Diante disso, a Live apresentará como problemática qual o papel do professor frente à inclusão escolar de crianças com autismo na rede regular de ensino? O professor é visto como mediador no processo inclusivo; é ele quem promove o contato inicial da criança com a sala de aula, pois é o responsável por incluí-lo nas atividades com toda a turma, além de outros temas inerentes ao assunto", afirma Andreza Cristina do Carmo Siva Mele, orientadora educacional da Rede Daltro Educacional e psicóloga, que, na live, vai ser entrevistada pela influenciadora Leticia Felício.

E mais: a Rede Daltro Educacional colocou, em toda a escola, desenhos feitos pelas crianças para tornar a discussão ainda maior. "Todos os participantes da escola devem estar inseridos nessa discussão, dos alunos menores aos maiores. A escola é um ambiente vivo e que deve viver a inclusão em seu dia a dia", finaliza Andreza. 

LIVE SOBRE ABRIL AZUL, MÊS CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO: 
Onde: Instagram da @rededaltroeducacional
Quando: Sexta, 28 de abril às 19h 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp