02/05/2023 às 20h38min - Atualizada em 03/05/2023 às 00h03min

Almee Instituto tem inscrições abertas para nova turma em Ribeirão Preto

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Até esta quarta-feira, dia 3 de maio, adolescentes entre 11 e 15 anos, moradores em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, podem se inscrever para a nova turma do curso Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais, oferecido pelo Almee Instituto. A formação é oferecida de forma gratuita e para participar é preciso ser aluno regular de escolas públicas ou particulares e ter acesso à internet. As inscrições devem ser feitas por meio do link https://bit.ly/ProcessoSeletivo-Turma7 ou pelo Instagram (@almeeinstituto). Para esta nova turma, há 25 vagas disponíveis e a seleção será feita por meio de entrevista com os adolescentes e seus responsáveis. O Almee Instituto é idealizado e mantido pelas empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora.

Com duração de três meses - a iniciar imediatamente após o encerramento das inscrições -, o curso tem atividades on-line e presenciais. Durante as três primeiras semanas de cada mês, os adolescentes participam de oficinas ministradas no ambiente virtual, com duração de 3 horas cada uma. O encontro presencial ocorre na última semana do mês, para consolidação prática do que foi ministrado pela internet.

A grade de atividades é dividida em três frentes de aprendizados, com oficinas de informação e conhecimento que abordam a relação do adolescente com ele mesmo, com o outro e com o mundo. Na primeira, são exploradas as temáticas do autoconhecimento, pensamento crítico e protagonismo. Na segunda, a discussão fica em torno da empatia, comunicação e colaboração. E na terceira, são abordados conceitos de sobrevivência, sustentabilidade e empreendedorismo.

De acordo com Adriana Bonemer, diretora do Almee Instituto, o objetivo com a oferta do curso é proporcionar mudança de vidas por meio de uma forma diferente de educar, olhando para a alma dos adolescentes. “Investimos nessa iniciativa movidos pelo interesse em promover e incentivar a educação no Brasil. E o recorte pontual de atuarmos na educação socioemocional vem responder às necessidades dos tempos atuais”, comenta.

Adriana Bonemer lembra que, desde 2020, uma alteração na lei Nº 9.394/96, que estabelece as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), tornou obrigatória a inclusão de competências socioemocionais na grade curricular do ensino Fundamental e Médio, em todas as escolas do país. O foco é a oferta sistemática de ensino sobre habilidades e atitudes necessárias para os alunos compreenderem e administrarem suas próprias emoções. Autoconsciência, autocontrole, consciência social, habilidade de construir relações e tomada de decisões responsáveis são pilares da educação socioemocional.

O Almee Instituto é um projeto em fase experimental, criado há três anos pelas empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, que atua contando com parceria voluntária dos colaboradores das construtoras. “Nossa proposta é desenvolver os jovens do futuro, estimulando suas competências emocionais que formam a capacidade individual de mudar o modo de pensar, de agir, de comportamento e atitudes, impulsionando transformações sociais”, destaca Giovani Stefano Ramos, coordenador do Almee.

As atividades presenciais do Instituto são realizadas em espaços diversos, como praças, parques e empresas. Para instituições de ensino, públicas e particulares que tiverem interesse em levar as atividades do Almee para dentro do ambiente escolar, basta entrar em contato direto com o coordenador Giovani Ramos, por meio do telefone (16) 99426-8586.

Sobre a Bild
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. Nestes 15 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Londrina (PR). No portfólio são 75 empreendimentos lançados, 30 em obras e 35 entregues, totalizando mais de 12 mil unidades lançadas.

Sobre a Vitta Residencial
A construtora começou suas atividades em Ribeirão Preto, em 2010. Ao longo destes 13 anos, conseguiu desenvolver um portfólio diversificado e de alta performance. Já mudou a vida de milhares de famílias: até aqui já foram entregues mais de 16 mil unidades e mais de 30 mil unidades lançadas, num total de 111 empreendimentos, sendo que 54 deles já foram entregues. Atualmente, tem sedes em 21 cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp