18/05/2023 às 20h51min - Atualizada em 18/05/2023 às 20h51min

Primeira edição do Startup Weekend Itapema traz iniciativa mundial de ideias de negócio inovadoras para a região

Pela primeira vez, a comunidade de Itapema e região terá a oportunidade de participar de uma das maiores iniciativas mundiais dedicadas ao empreendedorismo.

Jeferson Sobczack

Nos dias 14, 15 e 16 de julho, acontecerá o Startup Weekend Itapema, um evento criado e organizado pela renomada aceleradora americana Techstars. Essa iniciativa já teve um impacto positivo no ecossistema de empreendedorismo e startups de Santa Catarina, com várias edições realizadas anteriormente em diferentes cidades do estado e em nível nacional.

Com uma infraestrutura excepcionalmente preparada, a edição de 2023 contará com a participação de mais de 80 pessoas, entre participantes, equipe organizadora e mentores.

Durante o Startup Weekend Itapema, os participantes terão a oportunidade de desenvolver uma ideia de negócio do zero e transformá-la em uma potencial startup. Serão mais de 54 horas de atividades práticas, focadas em estruturar um negócio e criar um modelo de negócio próprio.

O objetivo do Startup Weekend é ajudar os futuros empreendedores da região a acelerar o crescimento de novos negócios, utilizando a mentalidade de startup. Todos os participantes serão capacitados na construção de um modelo de negócio sustentável, que será lançado no mercado. Trata-se de um evento dinâmico e focado na execução, com tarefas práticas que permitem validar ideias de negócio e aprender o passo a passo para lançar uma startup.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer uma sólida metodologia de qualificação de empreendedores desenvolvida pela Techstars. O programa do evento será simples, dinâmico e proporcionará resultados concretos, impulsionando a jornada empreendedora de cada um.

Além de todo o aprendizado, os participantes terão acesso a benefícios como descontos em cursos e a chance de concorrer a prêmios durante o evento. Os três primeiros colocados receberão um pacote de benefícios, incluindo mentorias, cursos e infraestrutura para dar continuidade ao desenvolvimento das ideias reconhecidas.

O Startup Weekend Itapema é organizado de forma voluntária pela comunidade empreendedora de Itapema, sem fins lucrativos, e conta com a parceria do Sebrae/SC, através do projeto Startup SC, como representante em Santa Catarina.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do link: https://linkme.bio/switapema 

Contamos com a sua participação para juntos impactarmos o desenvolvimento do ecossistema empreendedor e de startups da região!

Techstars Startup Weekend Itapema
Data: 14, 15 e 16 de julho de 2023
Horário: 18:30hs-22:00hs dia 14/07
               e 08:00hs-19:00hs dias 15 e 16/07 

Mais informações: https://linkme.bio/switapema

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp