17/05/2023 às 12h00min - Atualizada em 20/05/2023 às 00h00min

No dia Internacional da Internet a DocuSign compartilha dicas sobre gestão segura de documentos online

Uma reflexão sobre as potencialidades das novas tecnologias na vida dos cidadãos

SALA DA NOTÍCIA Tiago Candiani
https://www.docusign.com.br/blog
Divulgação
Celebrado em 17 de maio, o Dia Internacional da Internet, estabelecido em 2007 pela ONU, propõe uma reflexão sobre as potencialidades das novas tecnologias na vida dos cidadãos. O crescimento da digitalização e da gestão de documentos na nuvem, que facilitam processos empresariais, já é uma realidade consolidada. De acordo com a pesquisa global “Impulsionando o potencial da economia remota”, do Economy Impact Institute  para a DocuSign - líder global em assinatura eletrônica e gestão de documentos em nuvem -  84% dos executivos e 76% dos consumidores brasileiros estão otimistas sobre o crescente impacto do mundo digital e da economia remota. Isso significa mais presença e consumo de serviços online. O grande impacto dessa nova era é a digitalização (47%) e inovação (37%), e os investimentos prioritários para apoiar o crescimento da produtividade no meio digital são os serviços baseados na nuvem e a cibersegurança (71%). 
 

O relatório revela também que a economia remota vai adicionar US2,6 trilhões ao PIB. Apenas no Brasil é esperado crescimento anual médio no Produto Interno Bruto (PIB) de 4.4 % até 2030. Entre os dez países ouvidos, a América Latina se sobressai na atração de investimentos em digitalização.  
Dessa forma a DocuSign, alerta sobre a importância das boas práticas de segurança e proteção dos dados para o manuseio de informações contidas nos documentos e contratos das empresas. Para sinalizar sobre os cuidados que devem ser tomados, Norbert Henry Carvalho Otten - Head de LATAM para engenharia de vendas da DocuSign e especialista no tema, apresenta 5 dicas e vantagens sobre gestão de documentos online com segurança.
 

Dicas para escolher seus fornecedores de serviços na internet com segurança:

Conquista de confiança - A migração para os serviços digitais é um caminho sem volta. As empresas que buscam ser mais competitivas devem usar aplicações empresariais capazes de simplificar e automatizar processos e, assim, habilitar equipes mais produtivas. Mas para isso, é fundamental confiar na tecnologia. Nesse contexto, devemos escolher com critério os fornecedores. Conhecer seus antecedentes, investigar outras empresas usuárias e a reputação da marca são fatores essenciais; 

Dê preferência pela conformidade - Embora haja um caminho a avançar no que diz respeito a normalização do mundo online, muitas indústrias já têm regulamentações próprias quanto ao uso de aplicações eletrônicas. É muito importante estar em conformidade com essas normas, seja adaptando processos, seja escolhendo aplicações que respondem aos requisitos legais e técnicos. 

Segurança em primeiro lugar - A segurança é um tema essencial para as empresas que querem usar serviços na nuvem. É fundamental adotar tecnologias que comprovem iniciativas foco em segurança, tenha certificações de alto nível (preferencialmente globais), tenham recursos avançados de identificação do usuário, criptografia etc., porque essas medidas mitigam a ocorrência de incidentes que colocam em risco informações competitivas que vivem nos documentos.

Prover disponibilidade em nuvem - Formalizar contratos em nuvem é uma praticidade, mas a assinatura é apenas um passo do processo. Como todo usuário final deve usar backups de seus arquivos para evitar incidentes, as empresas devem assegurar-se de que seus documentos importantes estejam disponíveis com segurança em ambientes digitais. Além de aumentar os níveis de garantia em datacenters de alto nível, a capacidade de acessar arquivos com um clique, seja para colaboração, assinatura ou revisão é um fator de eficiência que dá mais produtividade para as equipes.

Promover educação - O mundo digital não envolve apenas máquinas e software. As pessoas são essenciais. Educação sobre tecnologia e segurança cibernética é muito importante para sua equipe. Realize treinamentos regulares para garantir que todos estejam atualizados sobre os riscos e saibam como proteger as informações da empresa.

Para saber mais sobre o estudo “Impulsionando o potencial da economia remota", do Economist Impact Research Institute, em parceria com DocuSign, clique aqui.

Sobre a DocuSign
A DocuSign ajuda as organizações a conectar e automatizar a forma como gerenciam os seus sistemas de contrato. Como parte de sua linha de produtos líderes do setor, a DocuSign oferece o eSignature, a maneira número 1 do mundo de assinar eletronicamente em praticamente qualquer dispositivo, de qualquer lugar, a qualquer momento. Hoje, mais de um 1,3 milhão de clientes e mais de um bilhão de usuários em mais de 180 países usam a plataforma da DocuSign para acelerar o processo de fazer negócios e simplificar a vida das pessoas. 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp