19/05/2023 às 14h44min - Atualizada em 21/05/2023 às 00h01min

IBMR promove ação social na comunidade da Rocinha

Moradores poderão contar com consultoria jurídica, pedagógica e de saúde

SALA DA NOTÍCIA Nathalia Gorito
Freepik
O Centro Universitário IBMR – do Ecossistema Ânima - tem desempenhado um papel significativo na promoção da ação social na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. No próximo sábado, dia 20, os moradores da comunidade poderão participar de diversas atividades gratuitas em várias áreas, como atendimento jurídico, pedagógico e de saúde. O evento acontece na Acadêmicos da Rocinha, de 9h às 12h.
Uma das áreas de atuação do IBMR na Rocinha é o atendimento jurídico. Professores e alunos oferecem serviços de consultoria e orientação nas áreas de família, direito civil e direito do consumidor, repetindo a ação já realizada na comunidade Tavares Bastos, no Catete. O objetivo é ajudar os moradores a compreenderem seus direitos e buscar soluções para questões legais que possam enfrentar.
Além disso, o IBMR também disponibiliza atendimentos nas áreas da pedagogia e enfermagem para projetos voltados para crianças, em que as docentes Cristiane Bastos e Viviane Melo – de pedagogia e enfermagem, respectivamente -, juntamente com alunos oferecem suporte pedagógico e cuidados na saúde, buscando promover o desenvolvimento educacional e a saúde das crianças por meio do projeto Brincar e Saúde. Esses projetos visam oferecer um ambiente seguro e propício para o aprendizado, além de promover a conscientização sobre a importância da saúde e bem-estar.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do IBMR, Mariana Dias, essas ações sociais do IBMR na Rocinha têm como objetivo promover a inclusão social e contribuir para o desenvolvimento da comunidade. “Ao fornecer acesso a serviços jurídicos, pedagógicos e de saúde, o instituto busca melhorar a qualidade de vida dos moradores e promover a igualdade de oportunidades. A parceria com a quadra da Acadêmicos da Rocinha fortalece a conexão com a comunidade local, permitindo que esses serviços sejam mais acessíveis e eficazes”, conta.
Para a ação, o NPJ está arrecadando doações que serão entregues às mulheres e crianças da comunidade, como produtos para cabelos, pastas e escovas dentais, esmaltes, batons, prendedores e escovas de cabelo, absorventes, brinquedos, giz de cera e lápis de cor. “Para as mulheres, as arrecadações são de produtos de higiene e beleza. Já para as crianças, estamos arrecadando brinquedos e material escolar para que elas possam desenhar e se divertir desenvolvendo habilidades”, explica.

Serviço:
Atendimento em Direito Civil, Família e Consumidor; atendimento para as crianças na área de pedagogia e enfermagem
Quando: Sábado, 20/05
Horário: 9h às 12h
Onde: Quadra Acadêmicos da Rocinha (Rua Bertha Luz, nº 80 – Rocinha)
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp