19/05/2023 às 15h28min - Atualizada em 22/05/2023 às 00h01min

Estratégia MED promove simulados online e gratuitos de Residência Médica e Revalida

Sexta edição do simulado gratuito para Residência Médica acontecerá no dia 21 de maio e o do Revalida no dia 11 de junho; veja como participar

SALA DA NOTÍCIA Caroline Almeida

Com as provas de residência médica chegando, o Estratégia MED, responsável por cursos preparatórios para programas de Residência Médica e Revalida, promove gratuitamente no dia 21 de maio um simulado online para ajudar o maior número possível de candidatos. Para participar do 6º Simulado de Residência Médica do Estratégia MED, basta acessar o portal nesta data, a partir das 14h, fazer o download do Caderno de Questões e, em seguida, preencher o Formulário de Respostas, até às 16h30. Os participantes terão 2 horas e 30 minutos para concluir o simulado.

Além disso, para auxiliar na preparação da primeira etapa do processo de revalidação de diplomas médicos expedidos no exterior, o Revalida, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Estratégia promoverá o 4º Simulado Revalida INEP do Estratégia MED, no dia 11 de junho. A prova acontecerá online e as informações para participação estão disponíveis no portal.

Com o objetivo de preparar da melhor maneira os profissionais da área médica para as provas de residência, o Estratégia MED tem uma metodologia de ensino baseada em engenharia reversa, na qual os professores elaboram o conteúdo pedagógico a partir dos temas prevalentes nos exames anteriores. Ou seja, a preparação do aluno é focada para os conteúdos que estatisticamente possuem maior probabilidade de serem cobrados no exame. A empresa também investe em inovação, tecnologia e conteúdos interativos em formatos de podcast, com aulas gravadas pelos professores especialistas.

Criado há um ano pelo Estratégia Educacional, o Estratégia MED  aprovou mais de 1,3 mil alunos na última edição do Revalida INEP. Além disso, o Estratégia MED aprovou mais de 1 mil alunos em programas de residência médica logo no seu primeiro ano de existência. Alguns deles, como o 1º lugar geral na USP-SP, a maior nota teórica do ENARE 2021/2022 e o 1º lugar no programa de residência médica do Sistema Único de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SUS-SP). 
 

Sobre o Estratégia


Principal grupo educacional especialista em provas complexas no Brasil, o Estratégia é a maior referência em cursos preparatórios online para concursos públicos, escolas militares, OAB, vestibulares e residência médica. Com sede em São Paulo, filial em Brasília e estúdios espalhados em todas as regiões do país, os valores do Estratégia são pautados no cuidado, respeito e reconhecimento de seus colaboradores, professores e alunos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp