CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/06/2023 às 17h06min - Atualizada em 02/06/2023 às 00h01min

Aos 92 anos, advogado recebe registro da OAB-GO

Formado em Direito em 1956, Domingos Valverde desenvolveu carreira no Banco do Brasil e na HP Transportes

SALA DA NOTÍCIA Kasane Comunicação Corporativa
Divulgação HP Transportes
Um verdadeiro exemplo de persistência e de realização. Aos 92 anos, Domingos Pereira Valverde, comemora a conquista de um marco importante. Em uma solenidade online no último dia 29, o advogado recebeu a carteira definitiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Goiás.



Domingos ingressou no universo do Direito em 1956, quando se formou na Universidade Federal de Goiás (UFG). Naquela época, o registro na OAB não era obrigatório e ele optou por uma inscrição provisória, que se estendeu por anos em função da dedicação intensa ao trabalho. “Não tinha tempo tirar a carteira. Eu trabalhava de dia até à noite. Naquela época era exigida uma carga horária de estágio. Isso eu tinha de sobra”, lembra.

Após 35 anos de uma brilhante carreira no Banco do Brasil, em 1980, Domingos decidiu se aposentar e investir em uma nova empreitada. Empreender na própria fazenda parecia ser uma opção promissora, mas nem sempre os planos saem conforme o esperado. Determinado, ele abraçou uma nova oportunidade em 1983, quando foi convidado a integrar a equipe da HP Transportes. Inicialmente, assumiu a responsabilidade de estruturar o Departamento Jurídico e logo se tornou assessor especial da diretoria.

Na solenidade, o advogado celebra a tão sonhada conquista do registro definitivo na OAB, uma etapa que simboliza sua dedicação contínua ao aprimoramento profissional. Ele escolheu a HP Transportes, local onde compartilhou suas habilidades e conhecimentos por mais de 40 anos, para receber essa honraria especial. Acompanhado de seus colegas de trabalho e cercado de memórias significativas, ele reafirma sua paixão pela advocacia.

O segredo do sucesso

Mesmo com todas as realizações profissionais, Domingos sempre encontrou tempo para valorizar a família. Natural da cidade de Goiás, mudou-se para Goiânia em 1951 e construiu uma família amorosa, hoje composta por cinco filhos, onze netos e quatorze bisnetos. Sua rotina disciplinada parece ser o segredo do bem-estar e equilíbrio. A leitura matinal, a mesa posta de café da manhã e os quarenta minutos de caminhada são sagrados no dia a dia.
 
Planos para o futuro

Emerson de Melo Valverde, um dos filhos que fez questão de acompanhar a solenidade de entrega do registro da OAB, expressa orgulho e admiração pelo pai. Ele conta que Domingos é motivo de inspiração para a família e amigos. “Tem um amigo que está com 62 anos e diz estar cansado. Quer se aposentar em breve. Quando falei que meu pai está com mais de 90 e ainda pretende trabalhar muito, a reação foi imediata: parei de reclamar!”

De agora em diante, Domingos planeja aproveitar um tempo de descanso, desfrutar de momentos em família e, em breve, almeja se associar a algum escritório, compartilhando sua vasta experiência e contribuindo para o mundo jurídico.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp