CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/06/2023 às 17h20min - Atualizada em 17/06/2023 às 00h04min

Turismo doméstico estimulará aluguel de carros nas férias de julho, projeta ABLA

Conforme a associação das locadoras de veículos, região Nordeste, São Paulo, Minas e Santa Catarina deverão puxar crescimento de até 20% na demanda.

SALA DA NOTÍCIA Agência Em Foco
Pixabay
Com um panorama positivo na economia e com mais pessoas fazendo turismo, visto o resultado do PIB do primeiro trimestre (crescimento de 1,9%), novas projeções da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) apontam para crescimento entre 15% e 20% na procura pelo aluguel de carros para as férias de julho, na comparação com a baixa temporada.

Conforme a entidade setorial, além da região Nordeste, São Paulo, Minas e Santa Catarina são os estados que deverão apresentar os principais aumentos de demanda na temporada de meio de ano.

As projeções também levam em conta o aquecimento do turismo desde a retomada pós-pandemia, bem como a mudança no comportamento dos viajantes em busca de alternativas. “Os preços das passagens aéreas subiram nos últimos anos e seguem altos”, avalia o presidente da associação das locadoras, Marco Aurélio Nazaré. “Isso acaba estimulando o uso do carro para viagens de férias, principalmente as de médias e curtas distâncias”.

Em termos nacionais, as mais recentes estatísticas do setor mostram que o turismo de lazer já é responsável pela demanda de 32% da frota total das locadoras, que ao final do ano passado, chegou a 1.434.299 automóveis e comerciais leves. Somada ao turismo de negócios, o índice avança para até 48% do uso dos veículos das empresas de locação, ainda conforme a ABLA.

Segundo a ABLA, as locadoras têm oferta diversificada de veículos, disponibilizando diferentes modelos novos e seminovos, o que aumenta a segurança para pegar a estrada. O custo-benefício tende a ser vantajoso, na medida em que o aluguel já inclui o veículo revisado e com toda a manutenção em dia”, completa Nazaré.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp