CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/06/2023 às 09h31min - Atualizada em 21/06/2023 às 09h22min

Faça a escolha ideal do seu próximo perfume

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação

Você está pensando em comprar um perfume novo, mas não sabe qual opção escolher? Então, continue neste artigo e veja como você pode fazer a escolha ideal para o seu próximo perfume.

 

Muitas pessoas não costumam pensar bem antes de comprar um perfume. Em grande parte dos casos, as pessoas nem levam em consideração alguns pontos importantes como a ocasião em que vai usar o perfume. A escolha de um perfume é algo importante e deve ser feito com muita calma.

 

Afinal, um perfume está totalmente relacionado a sua personalidade, seu estilo e também está totalmente ligado a quem você é. Por esse fato, escolher um perfume é como escolher uma roupa, representa a sua imagem e não pode ser deixada de lado.

 

Sendo assim, veja como escolher o perfume ideal para você e o que você deve levar em conta.

Existe um perfume ideal para você?

O fato é que o mercado está repleto de opções. Sendo assim, possui uma grande quantidade de perfumes, cada um com as suas características e personalidades. Sem contar que cada um é para determinada ocasião, outros para determinadas estações e tipos de pessoas.

 

Então, não existe apenas um perfume ideal para você, existem várias opções e que vale a pena conhecer e saber quais são para facilitar a sua escolha.

Como escolher uma fragrância?

Quando você chega para escolher uma fragrância, é importante que você entenda mais informações sobre as notas de topo, corpo, fundo e muito mais. Desse modo, irá facilitar a sua escolha.

1. Entenda bem as fragrâncias

 

É importante que você entenda bem as fragrâncias. Para isso, vale a pena comentar sobre a família olfativa. Essa é uma forma de categorizar os perfumes. Quando falamos em família olfativa, é importante ressaltar que existem diversas opções, as mais comuns, são:

 
  • Orientais;
  • Florais;
  • Gourmand;
  • Frutais;
  • Amadeiradas e muito mais.
 

Além disso, é essencial entender sobre a pirâmide olfativa. Desse modo, destaca as principais notas olfativas que compõem uma determinada fragrância.

 

Quando falamos em nota de topo, é importante ressaltar que essa é a mais leve e mais volátil. As notas de topo evaporam bem mais rápido quando comparadas com as notas de corpo. As notas de corpo são bem mais pesadas e aparecem apenas após alguns minutos após a aplicação do perfume.

2. Cuidado com a sua personalidade

 

A personalidade é algo que está totalmente ligada aos perfumes. Afinal, pessoas mais extrovertidas não ligam em usar perfumes mais fortes e deixar o seu rastro. Já as pessoas mais tímidas costumam usar fragrâncias mais cítricas e sutis. Mas e você, gosta de chamar mais atenção ou prefere a descrição?

 

Além disso, é importante ressaltar que dependendo do dia, as suas personalidades também podem mudar. Isso mesmo, pessoas mais tímidas em alguns dias podem estar mais extrovertidas. Por esse fato, o mais indicado é contar com mais de um perfume.

3. Veja como é a sua rotina

 

É importante que você faça uma escolha com base na sua rotina. Você é uma pessoa que está frequentemente em reuniões? Então, tenha um perfume adequado para esses momentos. 

 

Você é uma pessoa que frequentemente vai para a academia? Então, é importante contar com um perfume que caia bem para esses momentos e não incomode você e muito menos as pessoas ao seu redor.

4. Busque saber a história por trás do perfume

 

Em muitos casos, a história pode ser um fator importante para a tomada de decisão sobre qual perfume comprar. 

 

Por esse fato, sempre que possível, busque pela história da criação do perfume, quem criou e entre outras informações. Afinal, são elementos que podem ajudar. Mas, é importante que você goste tanto da história, como também na fragrância.

5. Cuidado no momento de experimentar

 

Muitas pessoas acabam experimentando os perfumes de forma errada e pensam que não gostam da fragrância. Por esse fato, é importante que no momento de experimentar você esteja atento. 

 
  • Use fitas olfativas para saber qual opção você acha mais agradável;
  • Não borrife vários perfumes no seu corpo, apenas aquelas opções que você realmente gostou;
  • Gostou do perfume de alguém? Não caia nessa, prove antes de comprar. Às vezes o perfume fica bom naquela pessoa, mas não em você.

Dicas de perfumes

Se você ainda não sabe qual é o perfume ideal para você, separamos algumas dicas de perfumes, tanto masculinos, quanto femininos que são famosos no mercado. Veja a seguir opções de perfumes masculinos:

 
  • Armani Code;
  • One Million;
  • 212 Black.
 

Agora, veja perfumes femininos:

 
  • Coco Mademoiselle;
  • Good Girl;
  • La Vie Est Belle.
 

Todas as opções mencionadas são bem famosas no mercado, os perfumes criados por marcas famosas e luxuosas. Sendo assim, vale a pena conhecer cada um deles, ver resenhas e saber se realmente vale a pena.

Não deixe de ver resenhas de perfumes!

Antes de comprar é sempre importante que você veja algumas resenhas de perfumes. 

 

Por meio das resenhas você consegue ter uma base se aquele perfume é realmente bom. Além disso, é possível observar se ele vai combinar com a sua personalidade e muito mais. Durante essas leituras você pode encontrar dicas de perfumes e entre outros dados sobre a fragrância.

 

Sem contar que as resenhas oferecem diversas informações que você também pode levar em conta no momento de fazer a sua compra.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp