29/06/2023 às 11h07min - Atualizada em 02/07/2023 às 00h04min

O que fazer para valorizar o carro seminovo na hora da avaliação?

Dicas simples e acessíveis podem fazer toda a diferença para quem pretende usar o automóvel atual como parte do pagamento

SALA DA NOTÍCIA Erika Ricci
Máxima, Assessoria de Imprensa
Freepik

De acordo com o IBGE, a inflação acumulada em 12 meses, em maio de 2023, é de 3,94% e a cada nova estimativa do mercado financeiro, esse número vem baixando. Inflação controlada à vista, economia voltando a aquecer e o setor automotivo é uma das grandes promessas. 

No caso dos seminovos, uma pesquisa da J.P. Morgan Research aponta que os valores atingiram o pico no início do ano passado e para manter essa valorização, Leonardo Furtado, superintendente do Auto Shopping Internacional Guarulhos, explica que algumas medidas, podem, sim, fazer toda a diferença e deixar o veículo mais atraente para o comprador ou avaliador. “Quem quer utilizar seu modelo como parte de pagamento, precisa se atentar a alguns pontos. Essa é a hora de resolver pendências antigas e prestar atenção em cuidados básicos”, diz.

A primeira dica que Leonardo dá é sobre as benfeitorias já realizadas no veículo. “Caso já tenha colocado bancos de couro, kit multimídia ou qualquer acessório, o conselho é que isso seja mantido, pois vai valorizar bastante”, conta.  

Manter o carro sempre conservado é outro feito importante, mas se o proprietário deixou passar alguma coisa, é hora de acertar todos aqueles pequenos reparos de funilaria e pintura, comandos elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica e a limpeza. É fundamental que o carro esteja limpo e cheiroso na hora da avaliação.

Importante lembrar também da manutenção geral do conjunto mecânico, a troca de óleo e de filtros deve estar em dia e uma manutenção no câmbio do carro também é recomendada. Pneu é outro item que costuma ser bastante observado, quando desgastado, desvaloriza muito o veículo na hora da venda. “Pneu é um item caro e tem muita gente que só porque planeja trocar o carro, vai deixando até onde dá, só que isso conta muito na hora da venda porque ninguém vai comprar um carro que já dá sinais de gastos extras em um curto período de tempo”, pontua o superintendente.

Por fim, equipamentos básicos, como palhetas ou lâmpadas, normalmente têm custo baixo e com alguma habilidade e disposição, o próprio dono do automóvel consegue substituir. São detalhes simples, mas que, juntos, podem fazer toda a diferença na hora de colocar tudo na ponta do lápis.

 

Auto Shopping Internacional Guarulhos

São mais de 20 lojas de revendas de seminovos nacionais e importados

Telefone: (11) 2423-3000

Site: https://autoshoppinginternacional.com.br

Instagram: @autoshoppinginternacional

Rua Anton Philips, 1, Vila Hermínia, Guarulhos/SP. Saída 225 da Via Dutra

Serviços: despachante, seguradora, vistoria, financeiras e restaurante 

 

 

 

Informações à imprensa
Máxima Assessoria de Imprensa

Erika Ricci - [email protected] / (11) 96705-5924

Sandra Campello - [email protected] / (11) 99156-6432


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp