CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/07/2023 às 10h41min - Atualizada em 09/07/2023 às 00h06min

Com apoio da UniSul, Banco de Alimentos de Santa Catarina realiza mutirão de arrecadação

As doações podem ser realizadas neste final de semana. Os pontos de coleta podem ser conferidos no portal da Acats

SALA DA NOTÍCIA UniSul
https://estude.unisul.br/
Divulgação
Com apoio da UniSul, Banco de Alimentos de Santa Catarina realiza mutirão de arrecadação
As doações podem ser realizadas neste final de semana. Os pontos de coleta podem ser conferidos no portal da Acats
No próximo sábado (8), o Banco de Alimentos de Santa Catarina e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realiza o ‘Sábado Solidário’. A ação, visa arrecadar alimentos não perecíveis nas redes associadas à Acats. O mutirão ocorrerá todo primeiro sábado do mês nos pontos de venda participantes. A UniSul, integrante do ecossistema Ânima, é uma das apoiadoras do projeto e representada pelo reitor professor Mauri Luiz Heerdt, que também é Diretor Técnico do BASC.
Segundo dados do II Inquérito Vigisan de setembro de 2022, mais de 900 mil catarinenses vivem em situação de insegurança alimentar. O reitor Mauri Heerdt afirma que o trabalho da universidade é auxiliar na captação de doadores. “Estamos honrados em poder participar de uma ação tão importante para a comunidade. Como uma Instituição de Ensino é nosso dever contribuir com as ações sociais e acredito que esse é só o começo de um projeto incrível, que impactará a vida de muitos brasileiros”, ressalta.
Como doar
As doações podem ser levadas diretamente ao Banco de Alimentos, na rua Farroupilha, 150, Campinas - São José, ou nas unidades de mercados participantes.  Já as contribuições financeiras podem ser realizadas para a conta:
COOPERATIVA DE CRÉDITO
Banco: 133 Cresol
Agência: 1716
Conta nr.: 48033-9
CNPJ / PIX: 44.478.094/0001-84
R. Social Banco de Alimentos de SC


Sobre a UniSul  

A UniSul possui 58 anos de história e desde 2021 passou a integrar o Ecossistema Ânima. Localizada em Santa Catarina, atualmente conta com os campi: Tubarão, Pedra Branca, Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, também é uma das marcas empresariais mais lembradas da região, e com conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio mais de 70 cursos de graduação presencial, 90 especializações, além de quatro cursos de Mestrado e quatro de doutorado nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A UniSul também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina. A Unisul é bastante atuante nas comunidades em que está inserida, por meio dos projetos de extensão. No último Balanço Social contabilizou 179.205 atendimentos a pessoas carentes através dos projetos gratuitos; ao todo foram 131 projetos realizados por professores e alunos. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.  

Informações para imprensa:
Emilly Moreira| Mayara Altebarmaquian
[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp