06/07/2023 às 14h41min - Atualizada em 10/07/2023 às 00h06min

Vida Veg projeta aumento de 30% no inverno com a venda de queijos veganos

Demanda do consumidor por produtos de origem vegetal faz aumentar lançamentos de queijos plant based; Marca também amplia seu portfólio de produtos 100% a base de planta

SALA DA NOTÍCIA Jamille menezes
Target
Divulgação
Com a chegada da temporada de inverno, o cenário gastronômico ganha um novo protagonista: o queijo. Em meio às baixas temperaturas e ao clima aconchegante, o consumo de queijos tem suas vendas aquecidas neste período. Dentro da categoria, os queijos de origem vegetal também apresentam projeção alta de vendas. Neste cenário, a Vida Veg, indústria brasileira de produtos 100% com base vegetal, líder na categoria de produtos fresh plant based, projeta um aumento de vendas de 30% no período.

“A demanda por produtos de origem vegetal, que anteriormente era puxada apenas por vegetarianos ou veganos, alérgicos e intolerantes, hoje inclui também milhares de brasileiros que buscam um estilo de vida mais saudável, além de um consumo mais sustentável”, diz Álvaro Gazolla, sócio fundador e diretor comercial da empresa.

Com essa crescente demanda, a Vida Veg tem ampliado sua oferta de produtos, trazendo uma gama ainda maior de opções para os consumidores. Seu mais recente lançamento foi o queijo provolone, que assim como todos os queijos da marca, é feito à base de castanha de caju, rico em vitamina B6 e B12, sem glúten, sem lactose, sem colesterol e 100% vegetal.

Além de proporcionar uma experiência sensorial única, os queijos também oferecem benefícios nutricionais. Eles são feitos com ingredientes naturais de alta qualidade, livres de conservantes artificiais, corantes ou aromatizantes, além de serem fontes de vitaminas essenciais para o organismo. “O queijo vegano consegue ser fiel ao gosto desejado, sobretudo quando comparado aos convencionais. Sua textura também é similar à do produto derivado do leite — pode inclusive ser derretido, mantendo o aspecto e a consistência. E o melhor: sem o uso de ingredientes originários dos animais. Por não possuir o dissacarídeo lactose - conhecido como o açúcar do leite -, o queijo vegetal pode digerido muito mais facilmente do que o tradicional”, explica a nutricionista Fernanda Teixeira.

Todos os queijos vegetais da Vida Veg são feitos com castanha-de-caju e assim como os convencionais, são vendidos em diferentes tipos e formas: Muçarela, Muçarela fatiada, Minas frescal, Minas Padrão, Parmesão, Parmesão Ralado, Provolone e Fondue. Sua textura também é similar à do produto derivado do leite — e pode inclusive ser derretido (especialmente a muçarela), realçando o sabor e ficando com uma consistência cremosa. Com toda essa variedade, o queijo vegano pode ser integrado nas mais variadas receitas — desde pratos comuns, como sanduíches e pizzas, até iguarias mais sofisticadas — sem nunca prejudicar sua qualidade em relação ao sabor e à textura.


Sobre a Vida Veg

Fundada em 2015, a Vida Veg, indústria brasileira de produtos 100% de base vegetal, é líder nacional em produtos fresh plant based. A empresa está presente em todo o País com mais de 6 mil pontos de venda e conta com mais de 40 produtos no portfólio, voltados para o varejo e foodservice nacional. Sua unidade fabril está situada na cidade de Lavras (MG), com cerca de 3000m² de área construída e uma capacidade produtiva de 1000 toneladas mensais, que gera mais de 200 empregos, entre diretos e indiretos.

A fabricação própria da marca garante um alto padrão de qualidade, com matérias primas selecionadas e certificadas, que garantem um ambiente livre de qualquer contaminação cruzada. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, a empresa também prima pela sustentabilidade e responsabilidade socioambiental e possui parceria com o Eu Reciclo, que fornece um selo que representa a compensação de 100% do equivalente ao volume total das embalagens que são inseridas no mercado.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp