CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/10/2023 às 15h51min - Atualizada em 16/10/2023 às 11h43min

Dra Renata Machado: Endocrinologista Pediátrica, professora universitária e pesquisadora premiada

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

A Dra. Renata Machado é uma renomada médica endocrinologista pediátrica, professora universitária e pesquisadora. Com uma vasta formação acadêmica, ela possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia, concluída em 1997, e residência médica em Pediatria e Endocrinologia Pediátrica de 1998 a 2001.

A Dra. Renata Machado é especialista em Pediatria, com título conferido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), e também possui título de área de atuação em Endocrinologia Pediátrica, concedido pela SBP e pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) mestrado em genética e PhD em ciências da saúde.

Além de sua atuação clínica, a Dra. Renata Machado possui uma sólida carreira acadêmica. Ela foi professora da Faculdade de Medicina da PUC-Goiás de 2010 a 2014 e, desde 2015, é professora adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás. Nessa posição, ela leciona para a graduação e residência, bem como orienta pesquisas clínicas e pós-graduandos. A Dra. Renata Machado também é uma palestrante convidada em eventos nacionais e internacionais da área de Endocrinologia Pediátrica.

Além de sua dedicação à medicina, a Dra. Renata Machado também valoriza um estilo de vida saudável. Ela pratica atividade física regularmente, incluindo pilates, musculação e bicicleta, e segue uma rotina alimentar equilibrada, além de ter hábitos de sono saudáveis.

A Dra. Renata Machado é apaixonada pela sua especialidade e acredita que a Endocrinologia Pediátrica é uma área que integra conhecimentos pediátricos e de endocrinologia para diagnosticar e tratar disfunções hormonais e do metabolismo, desde o período neonatal até o fim da adolescência. Ela é especialista em distúrbios do crescimento, desenvolvimento da genitália, puberdade precoce ou atrasada, obesidade, dislipidemia, alterações da tireoide, doenças das glândulas suprarrenais, problemas ósseos e diabetes mellitus.

Para saber mais sobre o trabalho da Dra. Renata Machado, você pode segui-la nas redes sociais. No Instagram, ela está como @drarenatamachado.
 

No Facebook, você pode encontrá-la como Dra. Renata Machado. E no Youtube, ela possui um canal chamado Dra. Renata Machado Endócrino Pediatra (https://youtube.com/@drarenatamachado?si=f-TbooA_oAgrcmzC).

A Dra. Renata Machado é uma referência na área de Endocrinologia Pediátrica e está comprometida em oferecer cuidados de qualidade e atualizados para seus pacientes. Sua paixão pela profissão e seu compromisso com a pesquisa e o ensino fazem dela uma profissional completa e dedicada.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp