21/02/2024 às 15h23min - Atualizada em 21/02/2024 às 15h20min

Menopausa e saúde: conheça o programa online de exercícios para mulheres maduras, criado pela educadora física Dra. Bruna Oneda

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

A menopausa é um período de muitas incertezas na vida da mulher. O corpo muda, a cabeça fica diferente e muita das vezes, as mulheres se sentem sozinhas e desamparadas nesse mundo novo. As alterações hormonais começam a acontecer a partir dos 40 anos e esse período é conhecido como climatério. Oficialmente, a menopausa é a última menstruação e ela acontece quando os ovários praticamente zeram a produção de hormônios. Com isso, além de mudanças na aparência do corpo, surgem alguns sintomas como o calorão, insônia e alterações de humor.

Atualmente, existem profissionais especialistas em ajudar mulheres a atravessarem essa fase com mais saúde e qualidade de vida. É importante, primeiramente, ter um médico ginecologista de confiança e especialista nessa fase da vida, a fim de acompanhá-la de maneira individualizada e integral.

Entrevistamos a Educadora Física Dra. Bruna Oneda, de São José dos Campos/SP. Especialista em Fisiologia do Exercício no Envelhecimento e em Reabilitação de Lesões, Dra. Bruna é também Mestre e Doutora em Ciências com foco em Menopausa, pela Faculdade de Medicina da USP, e atua com um programa online auxiliando mulheres maduras a serem ativas fisicamente.
 
Dra. Bruna Oneda esclarece que os estudos científicos recomendam uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos, com a finalidade de minimizar os sintomas indesejados da menopausa. “As dietas devem ser anti-inflamatórias, além disso, a prática de exercícios é fundamental, tanto para ajudar no controle do peso, como na perda da barriga que insiste em aparecer com a menopausa. Além disso, é essencial para o alívio de muitos sintomas ou complicações como a osteoporose, advindas da menopausa”, explica a especialista.
 
Dra. Bruna criou sua própria metodologia que já auxiliou mais de 3 mil mulheres a passarem pela menopausa com mais saúde, autoestima e qualidade de vida. Com incríveis mais de 140 mil seguidoras no Instagram, a especialista compartilha seus hábitos saudáveis, mostrando que é possível que uma pessoa comum possa ter o corpo e a saúde que deseja.
 
Segundo Dra Bruna, “a menopausa é um  período de transição e pode ser muito dolorido. Por isso, é fundamental que a mulher busque profissionais que entendam essa fase e ajudem cada uma, de maneira personalizada a atravessarem essa fase de uma maneira mais leve possível, em todos os sentidos”.
 
Dra. Bruna finaliza afirmando que almeja alcançar o maior número de mulheres possível, a fim de auxiliá-las a transformarem suas vidas através da prática de exercícios físicos do estilo de vida saudável, mesmo na menopausa.
 
Conheça mais sobre o Programa de Emagrecimento e Exercícios para mulheres maduras, de Dra. Bruna Oneda

https://www.instagram.com/drabrunaoneda?igsh=MXQ2dXBqZms1bG45cQ== 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp