27/03/2020 às 17h11min - Atualizada em 27/03/2020 às 17h11min

Colégio Humboldt faz campanha de vacinação da gripe em sistema de drive-thru

No estacionamento da instituição, famílias não precisam descer do carro para serem imunizados; Colégio montou esquema para evitar aglomerações

COMMUNICA BRASIL
O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português-alemão) localizada em Interlagos, São Paulo, oferece no próximo sábado (28/03) das 9h às 17h a vacina contra a gripe para toda a sua comunidade escolar. A imunização será feita no estacionamento do Colégio em esquema drive-thru e em escala de horários, evitando horários de pico com muitas pessoas ao mesmo tempo. Participam da campanha as famílias que fizerem a compra antecipada das doses.

Para evitar expor o grupo à Covid-19 no dia da vacinação, o Colégio montou um esquema de horário para distribuir a aplicação das doses e ter uma campanha tranquila e segura: das 9h às 11h, será direcionada para alunos e familiares da Educação Infantil; das 11h às 13h, para alunos e familiares do Ensino Fundamental I; das 13h às 15h para alunos e familiares do Ensino Fundamental II e das 15h às 17h para alunos e familiares do Ensino Médio, Abitur e Dual.

O Colégio fechou um acordo com a Pró Vita Saúde para oferecer a vacina Tetravalente contra a gripe, cepas 2020 (H1N1 e H3N2), indicada para adultos e crianças a partir de 6 meses de idade. A vacina é produzida pelo laboratório GSK.

Na rede pública de todo o país, a primeira fase da vacinação começou na última segunda-feira (23/03), vai até o dia 22 de maio e é direcionada aos idosos e trabalhadores da área da saúde. A dose que protege do vírus influenza impede uma sobrecarga do sistema respiratório e ajuda a diferenciar o diagnóstico entre gripe e a Covid-19.

Sobre o Colégio Humboldt 
Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com o Abitur, para os alunos que desejam ingressar em universidades alemãs, e com a Humboldt Formação Profissional Dual, que oferece cursos técnicos em gestão.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp