25/04/2019 às 21h19min - Atualizada em 25/04/2019 às 21h19min

UniAvan empossa Isabel Regina Depiné como 1ª reitora

Roberta Watzko
NA MIDIA Assessoria de Imprensa
Uma noite de muita emoção e aplausos marcou a solenidade de posse da primeira reitora do agora Centro Universitário Avantis - UniAvan. A Dra. Honoris Causa Isabel Regina Depiné Poffo foi empossada ao cargo máximo da instituição na noite de terça, 23. Durante o evento, foram empossados também o pró-reitor administrativo, Artenir Werner e a pró-reitora de ensino, Gabriella Depiné Poffo.

Nascida no município de Ascurra, Bella, como é carinhosamente conhecida, possui 40 anos de atuação na educação, sendo 17 deles no ensino superior. Formada em Biologia, foi professora de ciências, diretora educacional e secretária de educação na cidade onde nasceu. Em 2002, entrou na Faculdade Avantis como professora e por 12 anos esteve a frente do cargo de Diretora Geral, sendo peça fundamental no crescimento da instituição.

Durante a cerimônia, Artenir Werner fez a entrega do colar reitoral à Isabel, com elementos que remetem a trajetória do Centro Universitário. Logo após foi a vez do presidente Mohamad Hussein Abou Wadi realizar a entrega do capelo e diploma de posse, que conferiu a ela o cargo de Reitora da UniAvan.

Pela primeira vez no exercício do cargo, a magnífica reitora destacou em seu discurso de posse que pretende administrar a instituição para que continue crescendo e se tornando referência em ensino superior de qualidade. “São tempos de mudança, consolidação, expansão e sucesso para a nossa Faculdade, que há pouco tempo ganhou status de Centro Universitário. Por isso, cabe a mim agora a responsabilidade de reger, governar e administrar a nova etapa da nossa história, para que nossa instituição cresça todos os dias e se torne ainda mais referência no mercado. Estou muito feliz em assumir a frente da UniAvan, que faço parte há quase duas décadas”, disse.   

Em 2019, a Faculdade Avantis passou a se chamar Centro Universitário Avantis - UniAvan, consolidando sua marca na história educacional de Balneário Camboriú. Para o Presidente da instituição, Mohamad Hussein Abou Wadi, o mérito se deve ao trabalho realizado com a comunidade. “O conceito nos reafirma como uma das melhores do Sul do país. Trabalhamos com tecnologia, inovação, educação de qualidade, saúde de ponta a ponta, o que nos faz ser a instituição com todos os cursos nota cinco. Nosso papel como mantenedora é educar a comunidade, para que tenham ética, respeito ao próximo e consigam ser excelentes profissionais no futuro”, destacou. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp