03/06/2020 às 14h32min - Atualizada em 03/06/2020 às 14h30min

Série de conteúdos online apresenta conceitos e ferramentas para vender mais pela internet

Roberta Watzko | NA MIDIA Assessoria de Imprensa - cidadenoar.com
Para ajudar os negócios a se colocarem no mundo virtual e a potencializar as vendas de seus produtos, o Sebrae/SC organiza o “Trilha on-line: Aprenda a vender mais usando a internet.” As aulas serão divididas em cinco temas: contextualização, preparação, ferramentas, vendas na prática e fidelização de clientes. Os conteúdos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas em http://sebrae.sc/vender-na-internet. 
 
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil houve um aumento de 37% no número de vendas online. Os seis setores que mais cresceram são o de calçados (93,08%), bebidas (78,90%), supermercado (34,44%), artigos esportivos (25,75%), móveis e decoração (23,61%) e moda (18,38%).
“O momento está favorável para que as pequenas empresas iniciem e ampliem a sua participação de vendas no mercado online. Apesar de parecer fácil comercializar no mundo digital, por estarmos familiarizados com as redes, esse é um processo que pode ser potencializado com preparação e organização. O Trilha on-line busca oferecer meios para facilitar as vendas e também fortalecer os negócios no ambiente virtual”, explica a coordenadora da iniciativa, Camila de Souza Regis. 
 
A Trilha de Conteúdos conta com cinco vídeos com aulas que reúnem sete especialistas. São eles: Mário Augusto São Thiago, Luísa Averbeck, Amanda Santos, Tatiane Carvalho, Luciana Sayuri Odaque, Ana Paula Esser e Carolina Cezari. A iniciativa vai apresentar informações importantes para as vendas no ambiente virtual, como conceitos de marketing, ferramentas de venda on-line, métodos de pagamento e logística de entrega.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp