23/06/2020 às 15h27min - Atualizada em 23/06/2020 às 15h27min

Live do Colégio Humboldt aborda projeto vencedor de concurso do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha

Proposta dos alunos do Abitur prevê a construção de monumento para marcar o 30º aniversário da Unidade Alemã e do fim do regime totalitarista da República Democrática Alemã

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com

Na próxima terça-feira, dia 23 de junho, às 16h, o Colégio Humboldt promove uma live no Instagram da instituição (@colegiohumboldt) para falar sobre a conquista dos alunos do Abitur no concurso do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha “Lembrar para o Presente”. O projeto dos estudantes, um monumento interativo em formato de ampulheta simbolizando o passado difícil e as conquistas do presente, foi o vencedor entre outras 140 escolas alemãs no exterior e será construído nas dependências da instituição. A iniciativa contribui para a promoção e a discussão da cultura de memória nas escolas.

Neste encontro, Detlev Devantié, diretor alemão do Colégio, Mathias Rempel, professor de Filosofia e História, e Ronny Möller, professor de História (disciplinas ministradas em alemão) se reúnem para explicar melhor a iniciativa, o processo e o que será feito daqui para frente.

Sobre o Colégio Humboldt

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição – referência quando o assunto é ensino de qualidade – oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com o Abitur, para os alunos que desejam ingressar em universidades alemãs, e com a Humboldt Formação Profissional Dual, que oferece cursos técnicos e tecnólogo em gestão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp