14/07/2020 às 14h14min - Atualizada em 14/07/2020 às 14h13min

Colégio Pio XII inova e oferece curso de férias virtual

Durante todo o mês de julho, alunos da instituição terão momentos online de brincadeiras, jogos e desafios com atividades planejadas para cada faixa etária

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com
A partir do dia 1º de julho, o Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, oferece aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Período Integral um novo formato de curso de férias. No modo virtual, as crianças participarão de brincadeiras, desafios e oficinas com encontros via Zoom às segundas, quartas e sextas-feiras até o dia 31.
 
Luciane Dias Nogueira, coordenadora do período integral do Colégio, explica que o formato do curso foi pensado para proporcionar atividades simples, mas não menos envolventes e criativas das quais seriam feitas no modo presencial. “Será um grande desafio para todos e diferente de tudo que já planejamos, mas contamos com a participação das famílias para estimular as crianças. O distanciamento não vai atrapalhar a nossa diversão”, afirma.
 
Para garantir a participação de todos, Luciane comenta que levaram em consideração indicar materiais simples que os alunos tenham em casa, como folhas sulfite, lápis, cola e tesoura.
 
Na programação, algumas atividades serão comuns, mas com níveis de dificuldade diferentes, pensadas para cada faixa etária, como a brincadeira "qual é a música?", em que os estudantes mais velhos ouvem uma melodia e terão de adivinhar o nome da música ou do cantor, enquanto os mais novos, ao ouvirem a música de um filme, deverão dizer o nome do filme ou de um personagem.  No “caça ao tesouro”, há a projeção de imagem de um objeto como se estivesse “desconfigurado", para que o aluno adivinhe qual é e procure-o pela casa (pode ser um estojo, colher, travesseiro, etc).
 
A diversão não para por aí. Na brincadeira “super-heróis”, as crianças deverão descobrir, por meio do símbolo do super-herói, qual é o superpoder. Também serão propostos desafios, como por exemplo, o da pontaria da Mulher Maravilha, em que a criança deve fazer um laço com cadarço e acertar um determinado objeto; o da velocidade, como referência ao personagem Flash, em que é preciso buscar um item pela casa em tempo estipulado previamente; ou o da força, fazendo menção ao super-herói Hulk, com levantamento de peso com 1 quilo de açúcar.
 
Outras brincadeiras, como “Stop” e “Jogo dos Sete Erros”, concurso de poses, “vivo ou morto”, “leitura labial”, oficinas de desenho e origami também fazem parte da programação.
 
A coordenadora Luciane explica que a programação inclui acolhimento, desafio, explicação da atividade, execução, resposta do desafio e um bate-papo. “É uma programação rica, cheia de amor, alegria e diversão nesse momento delicado que estamos vivendo”, finaliza.
 
Além do curso de férias, o Colégio disponibiliza em seu site o “Conexão Férias”, um acervo digital cheio de atividades para diferentes faixas etárias, organizados por diferentes temas: artes, experiências, contação de histórias, movimento, música, parlendas, brincadeiras, desafios de educação física e Play Integral. Todo o material foi organizado pela equipe pedagógica do Pio XII e está aberto para o público no link: https://www.pioxiicolegio.com.br/conexao_ferias
 
Sobre o Colégio Franciscano Pio XII
Fundado em 1954 com o compromisso educacional conduzido pela filosofia franciscana, o Colégio Franciscano Pio XII trabalha há mais de 65 anos desenvolvendo líderes como agentes de transformação social, unindo conhecimentos acadêmicos e formação humana. Instalado em uma área de 179 mil metros quadrados com trechos de Mata Atlântica preservados, o Colégio tem infraestrutura completa voltada para a qualidade de ensino e conta com projetos inovadores na área da educação, como Middle e High School; programa bilíngue; educação financeira; educação socioemocional; laboratório maker; uso de tecnologias em sala de aula; entre outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp