25/09/2020 às 14h07min - Atualizada em 25/09/2020 às 14h05min

Alunos do Colégio Franciscano Pio XII abraçam projeto internacional “Chalk 4 Peace”

Iniciativa realizada desde 2018 na instituição com objetivo de promover a paz por meio da expressão artística, agora se adapta ao atual momento de pandemia com entrega de desenhos em sistema de drive-thru

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com
Divulgação
O Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, participa da 3ª edição do projeto artístico “Chalk 4 Peace”, uma ação colaborativa em que os alunos expressam suas percepções sobre a paz por meio de desenho com giz. Neste ano, por conta do isolamento social, as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio farão em casa desenhos que expressam suas visões de um mundo mais pacífico e entregarão no Colégio em sistema de drive-thru no dia 25 de setembro. As artes dos estudantes vão compor um grande mural pela paz.
 
Segundo Paula Neves Fava Bon, orientadora educacional da Educação Infantil do Colégio, o projeto tem o intuito de abordar a expressão artística e cultural, integrando as áreas de artes, inglês e ensino religioso e estimulando a participação da comunidade escolar. Além disso, o grande mural feito com a colaboração de cada aluno representa a expressão concreta daquilo que acreditam. “Nosso objetivo é de vivenciar projetos mundiais e despertar o sentimento de pertencimento e colaboração ao movimento maior, de maneira que todos possam compartilhar a sua visão e mensagem sobre a paz”, afirma Paula.
 
“Chalk 4 Peace” é movimento criado nos Estados Unidos, que busca propagar a paz e a arte por meio de mostras de jovens artistas, de todas as idades, a desenhar a sua visão sobre o mundo pacífico. 
 
 
Sobre o Colégio Franciscano Pio XII
Fundado em 1954 com o compromisso educacional conduzido pela filosofia franciscana, o Colégio Franciscano Pio XII trabalha há 65 desenvolvendo líderes como agentes de transformação social, unindo conhecimentos acadêmicos e formação humana. Instalado em uma área de 179 mil metros quadrados com trechos de Mata Atlântica preservados, o Colégio tem infraestrutura completa voltada para a qualidade de ensino e conta com projetos inovadores na área da educação, como Middle e High School; programa bilíngue; educação financeira; educação socioemocional; laboratório maker; uso de tecnologias em sala de aula; entre outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp