CIDADE NO AR Publicidade 728x90
30/09/2020 às 19h21min - Atualizada em 30/09/2020 às 19h18min

Impacto da pandemia sobre matrículas e retenção no ensino superior será tema de palestra no eWMS 2020

Fernando Serra é um dos brasileiros confirmados no maior evento de marketing do mundo, que acontece em novembro, reunindo mais de 80 especialistas de 100 países; evento é organizado por Philip Kotler, considerado o “pai” do marketing moderno

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com
Impacto da COVID-19 sobre os consumidores: Efeito sobre matrícula e retenção do ensino superior’ será o tema da palestra que o professor e pesquisador Fernando Serra, fará no eWMS 2020, o maior evento de Marketing do mundo, que acontece em novembro reunindo 80 experts e líderes internacionais e com transmissão online para mais de 100 países  em uma jornada contínua de 48h. O evento, que este ano será totalmente digital, é organizado por Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, e tratará de temas relacionados a marketing e negócios, transformação digital, mudanças no varejo, comércio eletrônico liderança e consumo e automação, inteligência artificial, mídias sociais, entre outros.
A apresentação de Serra será baseada no resultado de uma pesquisa recém realizada da qual participou e que mostra a importância do debate sobre a captação e, principalmente, a retenção de alunos. “Dados globais mostram que de cada 100 alunos que entram no ensino superior, 50 desistem”, diz. A pesquisa traz estudos e análises das três primeiras semanas de lockdown e tem diagnósticos iniciais pessimistas. “Foram enviados 800 mil e-mails. Na amostragem, todos têm restrição financeira por serem de classe C e D, estudar é um sacrifício pessoal. Na primeira etapa, 43% deles disseram ter sofrido financeiramente com a pandemia. Já na segunda leva, o que vimos foi o contrário: 35% optaram por não se matricular e apenas 6% desistiram de vez”, diz.
Ele falará sobre o novo perfil desse consumidor e as mudanças necessárias na comunicação das universidades para engajar e conquistar alunos. “Enquanto o mundo experimenta a Inteligência Artificial e a Robótica, as universidades ainda apresentam sites institucionais, chatos e nada interativos, que não são convidativos, não se comunicam com os jovens. Precisamos elevar o EaD a outro nível, não só com aulas remotas, mas explorando os recursos digitais para criar relacionamento e mentoring para esses alunos utilizando tecnologia”, afirma.
 
eWMS – electronic World Marketing Summit  –  é uma realização mundial da Kotler Impact, empresa fundada e encabeçada por Philip Kotler. No Brasil, suas representações KI Latam e KI Brasil mantêm parceria para o evento com o Observatório de Longevidade.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp