30/09/2020 às 19h35min - Atualizada em 30/09/2020 às 19h30min

Evento “(Per)correndo Meio Mundo” do Colégio Humboldt marca comemoração dos 30 anos da reunificação alemã

A iniciativa tem objetivo de arrecadar fundos para uma instituição social impactada pela pandemia da Covid-19, além de fortalecer os vínculos culturais e esportivos entre Alemanha e Brasil

COMMUNICA BRASIL - cidadenoar.com
De 3 de setembro a 3 de outubro, dia da reunificação da Alemanha, alunos, professores e funcionários do Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos, São Paulo, vão percorrer uma distância de 10.247 quilômetros em uma corrida simbólica por uma boa causa e para incentivar a atividade física dentro da comunidade escolar.  A quilometragem corresponde a distância entre a instituição e o Portão de Brandemburgo, em Berlim. Os professores de educação física estão supervisionando e computando os quilômetros corridos enviados pelos alunos por meio do formulário Google como resultados somados de suas corridas em metros. Para cada quilômetro percorrido será definido um valor que poderá ser voluntariamente doado por meio da campanha solidária “SOLID-20”, encabeçada pelo Grêmio Estudantil, para auxiliar a “Fundação Julita”, entidade que fica no Jardim São Luís em São Paulo.
A largada foi oficialmente representada pela direção da escola em 3 de setembro e postada nas redes sociais da instituição. Nos últimos três quilômetros, um grupo de ex-professores e alunos que estão na Alemanha irá percorrer o centro de Berlim até chegarem ao Portão de Brandemburgo, que será exibido online pelas mídias sociais do Colégio.
Sobre o Colégio Humboldt 
Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. O Colégio oferece, ainda, a possibilidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior alemão - Abitur, e a Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp