06/02/2019 às 22h26min - Atualizada em 06/02/2019 às 22h26min

Uma ótima Promoção...

O que você faria se fosse nomeado o Diretor da sua empresa em um piscar de olhos? A resposta de um candidato a essa questão pode fornecer muitos insights sobre o que ele pensa a respeito da empresa, o cenário competitivo e o trabalho de um líder.

Não há nenhuma quantidade de aprendizado ou cursinho suficientemente capaz de ensinar um Diretor a motivar seus funcionários, a negociar o melhor acordo com seus clientes e fornecedores, a defender e catalisar a mudança de cultura ou a construir um ambiente que promova a diversidade e a inclusão.

Durante a escolha de uma diretoria de empresa, os sócios costumam deliberar sobre a experiência dos candidatos, e a vivência é o que os leva ao cargo, no entanto, o ajuste à visão dos sócios, do contexto ao estilo de gestão, é o que leva à seleção, garantindo que uma forte Direção seja construída. Embora haja muitas capacidades que devem ser exigidas de um Diretor, listei 5 características que influenciam o sucesso num processo seletivo de um cargo tão alto:
 - Presença executiva: isso não significa apenas olhar para a aparência, mas sim a forma como a pessoa se comunica, sempre com respeito e de forma lógica. Um líder que pode entrar nos detalhes com rigor analítico e demonstrar sua paixão pelo negócio e sua vontade de investir tempo para entender a situação, a estratégia, a execução e, claro, o resultado.
- Capacidade de entender o seu público: e como articular uma mensagem que possa ajudar a impulsionar os resultados. Os melhores Diretores são capazes de “ler” seus funcionários e clientes, compreender que a constante mudança é normal, e obter resultados e respostas com mais rapidez. E, para fazer isso, é necessário manter o ego sob controle, compartilhar o crédito e se enxergar como parte da equipe. 
- Senso de Humor: ser capaz de rir de si mesmo, aprender com os erros e encontrar um terreno seguro para compartilhar gargalhadas pode gerar um grande impacto na maneira como a pessoa é percebida pelos funcionários e ter uma enorme influência na cultura da empresa. 
- Domínio do tempo: ter controle sobre seus próprios horários e como usar seu tempo. Além de que, os Diretores são mais eficazes quando reservam um tempinho para pensar e refletir todos os dias. No mundo empresarial, tempo é a única coisa que o dinheiro não pode comprar.
- Consistência e transparência: para ser um líder eficiente e garantir o alinhamento com a visão e a estratégia, nada é mais importante do que transmitir uma mensagem consistente sobre a visão e os objetivos da empresa e ser transparente quanto ao seu progresso e desafios.
Diante disto, aperfeiçoe-se e vá em busca da posição que você deseja! Nem tudo são flores, nem tudo são bons salários, mas tudo demanda responsabilidade, tudo demanda força de vontade!
Link
Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp