23/02/2021 às 18h10min - Atualizada em 23/02/2021 às 17h59min

Semeando Cultura: Projeto abre matrículas para oficinas de ballet e música em Horizontina

Ciclo 2020/21 retorna em março em formato híbrido, com teoria online; aulas práticas serão na ACIAP (ballet) e na Biblioteca Municipal (música)

Patrícia Nascimento - cidadenoar.com
Para seguir transformando vidas através da arte, Semeando Cultura reinicia o ciclo 2020/21 após uma pausa nas atividades em decorrência das medidas mais restritivas da pandemia. o projeto retoma as oficinas em março utilizando o formato híbrido pela primeira vez. Assim, as aulas de ballet e música este ano começam com o estudo da teoria à distância, em ambiente online.
 
“O contato online já é constante com os alunos e seus responsáveis, por isso vamos utilizar essas plataformas para ensinar a teoria. Assim, apenas a prática acontece presencialmente, utilizando todos os protocolos exigidos, como o distanciamento, uso de máscara e álcool gel”, comenta Ana Paula Santos, coordenadora geral do projeto.
 
As aulas práticas de música serão na Biblioteca Municipal; já as práticas de ballet acontecem na Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Horizontina – ACIAP, onde as matrículas serão realizadas entre os dias 01 e 05 de março, sempre das 09h às 14h. As inscrições são voltadas para crianças, adolescentes e jovens regularmente matriculados na rede pública de ensino.
 
“O intuito do projeto é democratizar o acesso à cultura, promovendo ações que contribuam para a autoestima, sensibilidade e criatividade dos alunos. A escolha das modalidades leva em consideração o fato de a dança e a música contribuírem beneficamente para o desenvolvimento do ser humano, especialmente nos primeiros anos de vida. Além disso, são oficinas que estimulam o trabalho em grupo, a disciplina e a concentração”, conclui Ana Paula.
 
Com o objetivo de promover a inclusão social através do acesso à cultura de qualidade, o projeto prevê a realização de um espetáculo final que revisita todo o aprendizado ao longo do ano e reverbera em uma emoção quase palpável no palco. A apresentação também é gratuita e visa expandir o projeto para toda a população horizontinense, porém só será realizada quando e se houver mudanças no cenário que tornem a reunião presencial possível e segura para todos.
 
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Semeando Cultura é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura. Produzido pela Villa 7 Cultura em parceria com a Agroinfo e Arte Pitaco, o projeto conta com o patrocínio da Fundação John Deere desde a primeira edição. Criada em 2004, a Fundação atua como o braço social da John Deere no Brasil no que tange o gerenciamento de programas que auxiliam no desenvolvimento social e econômico do nosso país. Concentrando suas ações nas áreas rurais e regiões agrícolas, a Fundação John Deere ajuda na redução da desigualdade social, democratizando acesso à cultura, educação e esporte há centenas de crianças e jovens.
 
 

 

SERVIÇO
Semeando Cultura 2020/21 – Matrículas para Oficinas de Ballet e Música
Quando: De 01 a 05 de março (segunda a sexta-feira)
Horário: Das 09h às 14h
Local de matrícula: Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Horizontina – ACIAP | Rua Duque de Caxias, 304, Centro – Horizontina/RS
Início das aulas: Segunda-feira, 22 de março de 2021
Local das aulas: ACIAP (ballet) e Biblioteca Municipal (música)
Oficinas Gratuitas

--

Sobre a Villa7 Cultura

Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.
 
Sobre a Agroinfo
A AGROINFO TI é uma empresa especializada na gestão administrativa e na produção executiva de projetos, com logística inteligente e eficaz.
 
Sobre a Arte Pitaco
Pertencente à mesma gestão da Villa 7, a Arte Pitaco é uma produtora cultural focada em apoiar, valorizar e difundir as expressões culturais oriundas do município de Horizontina/RS, onde está sediada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp