17/07/2019 às 12h16min - Atualizada em 17/07/2019 às 12h16min

Outbrain expande atuação com novos parceiros

Contratos firmados com veículos como DCI e a Metropolitana reforçam diferencial da plataforma na geração de receita para portais

COMMUNICA BRASIL
Com o objetivo de ampliar e diversificar sua operação, a Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, expandiu sua rede, fechando acordos com o jornal DCI – Diário do Comércio e Indústria e a Metropolitana, entre outros novos parceiros, para prestar serviços de recomendação de conteúdo e ampliar o engajamento dos leitores de seus portais na internet. Os novos acordos representam cerca de 30 milhões de pageviews somados à rede de distribuição da Outbrain e reforçam o compromisso da empresa em fortalecer o relacionamento com Publishers que não trabalham somente com conteúdo, mas também com entretenimento, além de oferecer a solução de monetização via anúncios nativos. 
 
"Para a Outbrain, é extremamente importante continuar o movimento de consolidar parcerias com marcas líderes de seus segmentos e trazer produtores de conteúdo de diferentes áreas. Iniciar essa parceria com players importantes dos segmentos de hard news e entretenimento garante que tenhamos usuários qualificados e engajados interagindo com nossos conteúdos, orgânicos e pagos", diz Marina Melo, gerente de desenvolvimento de negócios da Outbrain.
 
A gerente de contas dos novos parceiros da Outbrain, Analu Daubaras, diz que “são oferecidas não só uma nova fonte de monetização para as plataformas digitais destas marcas, mas auxilio ao parceiro na melhora do engajamento e fidelização da audiência, com uma experiência personalizada e não intrusiva. Apesar da parceria ser recente, já temos no radar uma série de novas funcionalidades a serem incluídas, como o Smartfeed que oferece um feed infinito de descobertas ao leitor", diz
 
Na visão de Carlos Cantanzaro, gestor de Internet da Metropolitana, o meio digital precisa inovar constantemente para mostrar anúncios que sejam cada vez mais relevantes para o público e oferecerem um retorno para os anunciantes. A escolha da Outbrain como parceira nesse serviço se dá por manter a qualidade das informações que chegam aos ouvintes. “No digital, como Publisher, não poderíamos ter uma atitude diferente. Justamente por isso, buscamos no mercado a empresa que estava mais comprometida com a qualidade e veracidade dos links que seriam recomendados em nossas páginas”, enfatiza Cantanzaro, ressaltando a responsabilidade em balancear os conteúdos oferecidos ao público, com anúncios que causem impacto e sejam cada vez menos invasivos. “A descoberta nativa entra nessa história como um personagem que está ganhando cada vez mais protagonismo. É um formato inovador, que oferece algo que o usuário realmente tem interesse, sem ter que quebrar o fluxo da informação que ele veio buscar inicialmente”, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp