CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/06/2021 às 15h26min - Atualizada em 14/06/2021 às 00h10min

Lívia Mendes celebra o amor entre duas mulheres em nova música

“Morada” inaugura fase de reconexão da artista paraense com a música brasileira

SALA DA NOTÍCIA Alexis Almeida Peixoto
Nathália Lobato / Divulgação

A cantora Lívia Mendes lança nesta sexta-feira (11 de junho) em todas as plataformas de streaming sua nova música, “Morada”. O single, que fala sobre um pedido de namoro entre duas mulheres, foi inspirado pela própria vivência da artista como mulher bissexual, e da intenção de falar de forma honesta e aberta sobre um relacionamento entre duas mulheres.  O lançamento da faixa próximo ao Dia das Namoradas (ou “dos Namorados”) e durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+ , é também uma forma de celebrar essas datas e dar mais visibilidade à discussão.

“Partindo do meu local de fala e de escuta, como bi, penso que é necessário lutar para acabar com o senso comum que estigmatiza mulheres bissexuais/lésbicas e que sempre nos coloca num lugar de fetiche ou promiscuidade”, destaca Lívia. “Falar abertamente sobre isso enquanto canto e mostro uma relação de amor saudável e bonita entre duas mulheres é minha forma de contribuir um pouco com essa luta.”

Ouça "Morada" de Lívia Mendes:


 

A faixa também adiciona a influência da música brasileira ao trabalho de Lívia, até aqui mais marcado pelo folk. Na verdade, ela explica que a nova fase representa também um acolhimento das suas memórias musicais da infância, quando costumava ouvir Djavan com as tias. 

“Esse amor pela música brasileira e sua história sempre morou em mim, mas por algum motivo estava um pouco de lado enquanto eu mesma me rotulava como ‘cantora folk’. Agora me vejo como uma cantora brasileira que pode cantar absolutamente tudo que meu coração sentir, me vejo como uma artista livre”.

Sapulha Campos, guitarrista da Plutão Já Foi Planeta, assina a produção de “Morada”. A distribuição é da Agulha Produções. Após o lançamento da música, Lívia prepara outras novidades para os próximos meses, incluindo um clipe dirigido pela atriz Marcella Ricca, uma live e novos singles que já estão em fase de produção. Ouça o single "Morada", de Lívia Mendes nas plataformas de streaming: https://beacons.page/liviamendes/


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp