CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/08/2023 às 11h57min - Atualizada em 21/08/2023 às 11h50min

A SEGUNDA EDIÇÃO DO 016XP ACONTECEU EM RIBEIRÃO PRETO

O MAIOR EVENTO DE INOVAÇÃO, CONEXÃO E DIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO 016

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Tavala Fotografia (Divulgação)
No último dia 16/08 aconteceu em RIBEIRÃO PRETO no Onovolab powered by Instituto Credicitrus o maior encontro de Inovação, Conexão e Diversidade da Região 016.

A principal missão do evento foi conectar pessoas, causas, o ecossistema educacional, o poder público, empresas, startups e comunidade.

Foram mais de 400 participantes, sendo 87 alunos da Etec de Sertãozinho, e mais de 160 empresas presentes, além de autoridades de RIBEIRÃO PRETO e Região. O evento contou também com a apresentação George Garrido (CEO e fundador da OneSix) e Arcadio Souto (COO e sócio da startup).

Na abertura do evento George Garrido reforçou a importância das empresas manterem os esforços para preservação do meio ambiente, a pauta verde, mas chamou a atenção que é necessário intensificar os programas voltados para o

S do ESG, o Social, na fala de Garrido, a pauta azul. Após as palestras de Alexandre Corsi Abdalla e Matheus Pedroso, referências nas suas respectivas áreas, startups, fundações, instituições, universidades trouxeram muitos conteúdos sobre inovação, mas principalmente ações com grande impacto social, como a inclusão de minorias no mercado de trabalho. Como destaque o evento contou com a presença  Alura para Empresas, maior plataforma de ensino de tecnologia do país e a MCS Markup, referência nacional em consultoria contábil, jurídica, tributária, financeira e M&A.

“Um momento muito importante para nós da OneSix, na segunda edição do 016XP, após o sucesso em São Carlos, agora com este grande encontro que aconteceu em Ribeirão Preto”, comenta George Garrido.

Para fechar o dia em grande estilo, uma fala emocionante do Garrido sobre o programa +Diverso e a formação do contingente Indígena da UFSCAR.

“Nós criamos vários programas de diversidade e inclusão em São Carlos e queremos exportá-los para todo o país, Temos muito orgulho do resultado alcançado até aqui, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Só na UFSCAR são 333 indígenas, porém queremos trabalhar com todas as diversidades, conectando esses mundos às oportunidades do mercado corporativo”, comenta George Garrido, CEO e Fundador da OneSix.

A próxima edição será em Araraquara, em novembro, fechando a primeira etapa de conexão das 3 primeiras cidades escolhidas para a passagem do 016XP

 

Sobre a OneSix.

Garrido e Arcadio chegaram em São Carlos em janeiro de 2021 e foram responsáveis em estruturar umas das maiores operações de tecnologia da Região de em um grande banco Espanhol, atuando durante esse período no mercado financeiro e liderando diversos projetos estratégicos. Especialistas em gestão da qualidade, engenharia de software e processos de melhoria contínua com foco em eficiência e resultado para o cliente. Entusiastas Ágil sendo no setor financeiro um dos pioneiros do movimento que hoje dominou as empresas rumo a tão sonhada Transformação Digital. Responsáveis por programas de grande impacto social com foco no desenvolvimento humano que viraram referência global, como inclusão de mulheres na tecnologia, indígenas, primeiro emprego, pessoas com deficiência, fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação.

"Não há dúvida de que estamos enfrentando tempos difíceis, vejo isso como uma oportunidade única para empreendedores inovadores que estão prontos para assumir riscos calculados. Aqueles que estão dispostos a trabalhar duro, serem criativos e pensar fora da caixa terão a chance de criar empresas incríveis que irão transformar o mundo. Não há momento melhor do que agora para empreender, e a OneSix está pronta para apoiar todos que queiram assumir esse desafio.” Comenta Arcadio Tato, COO e Fundador da OneSix".

A OneSix nasceu tendo o 1 e o 6 em seu nome, representando o DDD 016 de São Carlos, Ribeirão Preto e Araraquara das 71 cidades da Região, com uma população com mais de 3 milhões de habitantes, conectando uma fatia importante do interior de São Paulo com o Brasil e com o Mundo.

A união de empreendedores de sucesso da Região, universidades e profissionais com muita experiência no mundo corporativo da Tecnologia coloca a OneSix em um diferencial que permite através do conhecimento transformar positivamente vidas e gerar negócios.

A OneSix busca ser reconhecida como operadora e integradora do ecossistema de inovação e das principais cidades da Região 016, conectando conhecimento com empresas e fomentando a geração de negócios sustentáveis e escaláveis.

A startup tem como propósito modernizar e conectar o ecossistema educacional da região, conectando ao mundo corporativo permitindo aos alunos uma melhor e mais rápida entrada no mercado de trabalho e para as empresas mão de obra qualificada e disponível.

Com sede no Onovolab em São Carlos a empresa tem em seu portfólio produtos como o Banco de Palestras e o 016 in Company, ambos com foco na formação corporativa de alto impacto, a Academia Brasileira do Saber, cursos profissionalizantes (Crédito Educacional), o Shopping das Startups e o programa +Diverso, que insere pessoas sem condições no mercado corporativo através da montagem de squads diversos.
 
"Deixar o mundo corporativo não foi fácil, ainda mais no meu caso com 19 anos trabalhando em uma das melhores empresas de tecnologia do mundo, e o Arcadio 30 anos fazendo parte de um mesmo grupo. Mas o sonho de empreender e a oportunidade de estar em uma cidade, São Carlos, que respira e inspira inovação bateu mais forte” diz Garrido.

Para maiores informações acesse o site: OneSix.Global

Crédito Fotos: Tavala Fotografia (www.tavalafotografia.com.br)

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp