26/07/2023 às 11h55min - Atualizada em 27/07/2023 às 00h00min

Em reflexão sobre os ciclos da vida, Gabriela Garrido lança single autoral e videoclipe ‘Vidas Passadas’, dia 28 de julho

A faixa aposta numa sonoridade atmosférica e contempla os mistérios dos recomeços

Prisma Colab Edição de Texto e Vídeo LTDA
Marcela Gentil

Aprender a deixar para trás antigas versões de si é o tema de "Vidas Passadas", próximo single autoral da cantora e compositora Gabriela Garrido. A canção, que chega dia 28 de julho em todas as plataformas, traz toda a sensibilidade da artista ao falar sobre os ciclos da vida. No mesmo dia, também estreia o videoclipe da faixa no YouTube: https://www.youtube.com/@GabrielaGarrido

“Vidas Passadas” é o terceiro lançamento do novo álbum autoral da carioca de 28 anos, “Quebrando Promessas”, que sai ainda em 2023. A faixa pode ser classificada como um rock indie e é conduzida por uma bateria e sintetizadores marcantes e atmosféricos que levam o ouvinte a ter a sensação de estar imerso na canção. Gabriela conta sobre como a sonoridade se conecta com a letra e a proposta da música:

“Sonoramente, a ideia de trazer esse instrumental flutuante, cíclico, viajante também vem dessa alusão ao tempo. A bateria vai conduzindo a canção de forma firme, como um relógio, só parando em momentos específicos em que a letra pede espaço, nos convidando a refletir. Os outros elementos da música (baixo, guitarras, sintetizadores) também executam padrões sonoros repetitivos, como espirais, dando a sensação de movimento, mas sempre retornando aos mesmos lugares”.

Em relação ao título da música, Gabriela explica que as "vidas passadas" não se referem à possibilidade de outras existências, mas sim a momentos da sua própria trajetória. 

“Me despeço de quem já fui e não sou mais. É necessário reconhecer essas antigas versões, abraçá-las até, mas sempre seguir em frente”, diz.

 

Inspirado em filmes experimentais de Maya Deren dos anos 40, videoclipe em preto e branco faz diversas alusões à memória e ao passado

 

Por se tratar de uma obra que faz reflexões sobre o tempo e os ciclos que começam e terminam, o videoclipe, dirigido por Clarisse Veiga e Thiago Tambellini, é inteiramente em preto e branco. 

O clipe retrata uma longa caminhada em que Gabriela vai deixando para trás seus "eus" passados. Cada versão que morre abre caminho para novos mundos, novas formas de existir, e isso é simbolizado pelas chaves encontradas no chão. Elas, porém, não levam a nenhuma porta específica, mas a novos caminhos e, consequentemente, a novas mortes.

“As chaves são entradas para novas vidas, novas fases. Cada vez que eu encontro uma nova, eu me despeço da última versão de mim. Um momento ou uma escolha podem mudar o rumo das nossas vidas, e cada chave representa esse ponto de ‘virada’”, conclui. 

SOBRE GABRIELA GARRIDO: Gabriela Garrido é uma cantora e compositora carioca. Aos 28 anos e em atividade desde os 16, já se apresentou em diversas casas de show do Rio de Janeiro e soma dois EPs lançados, "Mergulho", de 2016, e "Entre", de 2018. Hoje se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum, que chega no segundo semestre de 2023. O trabalho, intitulado "Quebrando Promessas", inaugura uma nova sonoridade na carreira da cantora, trazendo composições sobre autoconhecimento, solidão, amor e desejo em 10 faixas permeadas por sintetizadores e guitarras distorcidas, passeando por influências do dream pop, do rock e da MPB.

 

FICHA TÉCNICA - MÚSICA:
Composição e voz: Gabriela Garrido

Arranjo e produção musical: Nathanne Rodrigues

Guitarras, Baixo e Synths adicionais: Nathanne Rodrigues

Teclados e Synths: Thaysa Pizzolato 

Bateria: Renan Carriço

Mixagem e Masterização: Nathanne Rodrigues

Foto da capa: Marcela Gentil

Arte da capa: Clarisse Veiga

 

FICHA TÉCNICA - VIDEOCLIPE:

Direção e montagem: Clarisse Veiga e Thiago Tambellini

Roteiro: Gabriela Garrido

Direção de fotografia: Clarisse Veiga e Thiago Tambellini

Produção: Gabriela Garrido, Anna Landim, Marcela Gentil, Clarisse Veiga e Thiago Tambellini

Fotografias still: Marcela Gentil
Figurino: Giulio Forgiarini

Assessoria de imprensa: Prisma Colab

 

SIGA GABRIELA GARRIDO:

Instagram: https://www.instagram.com/agabigarrido/ 

YouTube: https://www.youtube.com/@GabrielaGarrido 

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5PG4WcYIEIgehzuUbz1EMR 

Deezer: https://www.deezer.com/us/artist/11715663 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp