CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/06/2021 às 16h52min - Atualizada em 22/06/2021 às 00h00min

VMware ajuda a proteger infraestrutura e espaços de trabalho digitais em qualquer lugar

No evento Security Connect 2021, a empresa reuniu especialistas para debater sobre como transformar estratégias de segurança

SALA DA NOTÍCIA Priscila Tapajós

Para muitas organizações, o primeiro ano da pandemia foi de sobrevivência e resiliência, acelerando a adoção de nuvens públicas e privadas e apoiando uma força de trabalho em qualquer lugar. No entanto, a corrida em direção à transformação digital expandiu rapidamente o cenário de ameaças e os invasores aproveitaram a oportunidade para explorar essas novas vulnerabilidades.

Durante o Security Connect 2021, a VMware anunciou inovações que visam proteger melhor a infraestrutura digital global e os espaços de trabalho em qualquer lugar. Para lidar com o cenário de ameaças em constante mudança, a empresa está redefinindo a segurança a fim de ajudar as organizações a proteger melhor todos os pontos de controle e simplificar a segurança Zero-Trust.

“Os ataques estão mais destrutivos, os adversários estão mais sofisticados e as violações estão mais prejudiciais do que nunca”, diz Patrick Morley, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de segurança da VMware. “Estamos agora em um ponto de inflexão fundamental e devemos colocar o poder de volta nas mãos dos defensores. É hora de uma nova abordagem de segurança que seja mais simples, rápida e inteligente para ajudar a manter o mundo protegido contra ataques cibernéticos.”

“Entre a rápida mudança para a nuvem, a adoção de novas ferramentas e a falta de colaboração entre as equipes de segurança e DevOps, entramos em uma era de complexidade nunca vista antes”, aponta Frank Dickson, vice-presidente de programa, segurança e confiança da IDC. “A complexidade é inimiga da segurança e, por padrão, da resiliência. As organizações ainda estão sofrendo violações porque não colocam a segurança à frente de iniciativas de transformação digital. `Por isso, a VMware busca fornecer às equipes de segurança uma abordagem integrada e simplificada para se defender contra ameaças emergentes de maneira mais rápida e inteligente.”

Simplificando a segurança Zero-Trust para obter melhor visibilidade e controle da infraestrutura digital

Para implementar efetivamente uma abordagem Zero-Trust, as organizações precisam de inteligência em tempo real para orquestrar os controles de segurança em ambientes distribuídos. A VMware continua a incorporar segurança à infraestrutura digital para ajudar os clientes a obter confiabilidade em seus ambientes e reduzir a superfície de ataque sem ampliar a complexidade operacional. Esta abordagem conectada reúne pontos críticos de controle do usuário, dispositivos, cargas de trabalho e redes com os dados necessários de todas as fontes para uma estratégia Zero-Trust mais simples, rápida e inteligente.

Proteja melhor o espaço de trabalho em qualquer lugar sem comprometer a experiência

A forma como trabalhamos mudou para sempre. O relatório  2021 Global Security Insights da VMware mostra que 76% das organizações relataram um aumento nos ataques, com a maioria apontando para o trabalho remoto expandindo o cenário de ameaças. Para lidar com a mudança para forças de trabalho distribuídas e os novos e sem precedentes desafios de segurança, a companhia apresentou o VMware Anywhere Workspace, uma solução projetada para ajudar as empresas a oferecer experiências melhores e mais seguras a seus funcionários, independentemente de onde estiverem. A solução reúne o VMware Workspace ONE, o VMware SASE e o VMware Carbon Black Cloud, capacitando as empresas a a gerenciar a experiência multimodal dos funcionários, proteger melhor a edge distribuída e automatizar o espaço de trabalho.

Melhor segurança do data center com mais rapidez e inteligência

A pesquisa sobre ameaças(2 da VMware indica que, mesmo com a implementação de defesas de perímetro, agentes mal-intencionados estão operando ativamente na rede. As empresas precisam de uma maneira melhor de defender os grandes volumes de tráfego de rede interno que fluem nos data centers contra ataques cibernéticos. O VMware NSX Service-defined Firewall é o único firewall interno distribuído e escalável, capaz de uma taxa de transferência de 20 Tbps que protege todo o tráfego leste-oeste em todas as cargas de trabalho sem alterações na rede. Ele inclui um firewall L4-L7 dinâmico, um sistema de detecção/prevenção de intrusão (IDS/IPS), sandbox de rede e análise de tráfego de rede baseada em comportamento. Com o NSX Service-defined Firewall, as equipes de segurança podem proteger melhor o tráfego do data center em cargas de trabalho virtuais, físicas, em contêineres e em nuvem contra ameaças internas e evitar danos que passam pelo perímetro da rede.

Melhor segurança para aplicações modernas e cargas de trabalho em nuvem para habilitar um espaço de trabalho dinâmico e flexível

Empresas entrevistadas pela VMware relatam que 90% das iniciativas de aplicações são focadas na modernização. A VMware ajuda a proteger melhor os ambientes de aplicações modernas com o VMware Carbon Black Cloud Container e o VMware Modern Application Connectivity.  O primeiro analisa e controla os riscos das aplicações antes que elas sejam implantadas na produção, permitindo melhor a colaboração entre as equipes InfoSec e DevOps para reduzir o risco e proteger a nuvem pública e os ambientes Kubernetes on-premise. Já o VMware Modern Apps Connectivity  oferece um conjunto rico de serviços de entrega de aplicações integradas que permite às operadoras gerenciar de forma centralizada o roteamento de tráfego de aplicações ponta a ponta, a resiliência e as políticas de segurança em ambientes e nuvens multi-site.

Redefinindo a segurança para clientes e parceiros VMware

Angel MedFlight ajuda pacientes e suas famílias a chegarem a hospitais em todo o país para atendimento especializado

“A Angel MedFlight depende muito das linhas de produtos da VMware, seja na implantação do nosso Workspace ONE, no uso de SD-WAN ou no uso das soluções de Carbon Black para ajudar a proteger nosso ambiente”, afirma Paul Green, diretor de desenvolvimento da Angel MedFlight. “Nosso foco precisa estar inteiramente em nossos pacientes e nas famílias de nossos pacientes, portanto, ter uma solução escalável pronta para uso é fundamental. A VMware oferece um painel de controle único.”

A World Wide Technology fornece estratégia digital, tecnologia inovadora e soluções de cadeia de suprimentos para grandes organizações públicas e privadas em todo o mundo

“Com a VMware, nossas equipes de segurança e de operações podem manter o painel de controle único que estão acostumados a usar”, declara Matt Berry, consultor de segurança da World Wide Technology. “Aproveitando os recursos do VMware Carbon Black Cloud e do vCenter, nosso time pode manter a visibilidade facilmente sem perder funcionalidade.”

O Red Canary permite que cada organização cause seu maior impacto sem medo de ataques cibernéticos

“Estamos vendo um aumento maciço de ataques cibernéticos, o que gera uma pressão sobre os provedores de resposta a incidentes em todo o mundo”, diz Chris Rothe, cofundador e diretor de produtos da Red Canary. “O VMware Carbon Black sempre foi uma das melhores ferramentas de resposta a incidentes disponíveis para os defensores. As soluções de segurança da empresa nos ajudaram em meio a esse aumento de ataques, pois somos capazes de controlar rapidamente uma violação e virar a maré contra os bandidos.”

Sobre o Security Connect 2021

O Security Connect 2021 da VMware é um evento virtual gratuito que reúne visionários, inovadores e profissionais de todo o mundo para explorar o que está mudando e o que vem por aí em segurança. Para ver a agenda completa, transmissões ao vivo e assistir a toda a programação, clique aqui.

Sobre a VMware

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global. Para mais informações, acesse: https://www.vmware.com/company.html.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp