CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/08/2019 às 15h30min - Atualizada em 22/08/2019 às 15h30min

Primeiro solo de humor de Flávio Chato chega a Valinhos (SP) no fim do mês

“Sempre Vendo a Metade do Copo Cheia” será apresentado na sexta-feira, 30, no Teatro Multiuso de Valinhos; apresentação acontece às 19h30 e os ingressos gratuitos já disponíveis para retirada antecipada no site do humorista

ENTRE ASPAS
Luiz Filipe Alonso
Realizando o sonho de levar aos palcos seu primeiro solo, Flávio Chato está em turnê com Sempre Vendo a Metade do Copo Cheia. Quase mil pessoas já assistiram ao espetáculo, cuja turnê foi iniciada em Indaiatuba/SP; depois, as apresentações passaram por Catalão/GO, Uberlândia/MG, Itatiba/SP e Horizontina/RS. Retornando ao Estado de São Paulo, é a vez de o público de Valinhos curtir a apresentação gratuita, que será realizada na sexta-feira, 30.
 
Pioneiro no Sit-Down Comedy Brasileiro, uma versão “sentada” do já famoso Stand-up, o comediante Flávio Chato se apresenta às 19h30 em sessão única no Teatro Multiuso da Câmara Municipal de Valinhos, que fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no bairro São Luiz. Ao todo, a turnê vai circular por quatro estados brasileiros.
 
A primeira aparição de Chato nos palcos aconteceu em 2010, logo depois de conhecer Maurício Meirelles (produtor de um dos primeiros grupos de Stand-up no Brasil) e conseguir o primeiro espaço no Seleção do Humor. Ali já foi sucesso. No mesmo ano, participou do extinto Humor na Caneca, que era exibido no Programa do Jô, e cujo reconhecimento lhe rendeu outros contratos para eventos de humor.
 
Embora faça as vezes de um humorista, Flavio prefere ser conhecido como um rapaz de boas histórias, as quais possam servir de inspiração para que as pessoas enxerguem o lado positivo das coisas. “Minha relação com a comédia se aprofundou em 2003, logo depois do acidente que me deixou paraplégico. Eu podia me abater e me lamentar, mas optei por me manter alegre e sorridente, como sempre fui. Sempre gostei de fazer as pessoas rirem, e hoje faço isso de uma maneira mais responsável, porque o que levo para o palco também tem a intenção de provocar uma reflexão”, comenta Flavio.
 
O mote do espetáculo versa, em resumo, sobre a inclusão social e as políticas públicas, ainda escassas em um país que contabiliza 6,7% da população como pessoas com deficiência. O percentual, bem abaixo dos 24% anteriores, é resultado de uma nova interpretação para os dados coletados no Censo 2010, divulgada no primeiro trimestre de 2018, para a qual o IBGE contabiliza apenas as pessoas que tenham respondido ter “muita dificuldade” ou que “não conseguem de modo algum” ter “domínios funcionais centrais para participação na vida em sociedade”.
 
Apesar de permear o auxílio aos deficientes no que tange a busca (ativa) pelo alcance de sonhos e objetivos ao invés da inércia que cerca o “esperar acontecer”, o público-alvo do espetáculo é abrangente e completamente inclusivo, expandindo sua mensagem para todas as pessoas, de todas as idades e sem qualquer distinção.
 
O espetáculo tem cerca de uma hora de duração e todas as exibições contemplam tradução simultânea em libras. Embora as apresentações sejam gratuitas e abertas ao público, os ingressos são limitados (respeitando a lotação de cada local); a retirada é online e antecipada. A agenda completa pode ser conferida no site www.flaviochato.com.br/proximoseventos.
 
 
Sobre Flavio Chato
Hiperativo na infância, o apelido CHATO foi atribuído a Fabio no colegial. Em 2003 sofreu um acidente de carro que o deixou paraplégico. Mudou de vida quando conseguiu transformar a fatalidade em algo bom. Após sugestão de um desconhecido, chegou até Maurício Meirelles – produtor de um dos primeiros grupos de stand up no Brasil – e conseguiu seu primeiro espaço no Seleção do Humor. Ali já foi sucesso. Depois de um mês da primeira aparição nos palcos, participou do extinto Humor na Caneca, que era exibido no Programa do Jô. O reconhecimento pelo programa rendeu alguns contratos para eventos de humor, mas em 2011 – período em que criou o espetáculo solo Vida Loka Sobre Rodas – fez uma breve pausa para se encontrar na profissão. De 2014 para cá está completamente envolvido com os palcos e a vida artística, além de focado para auxiliar na mudança de visão vitimista, culturalmente voltada aos cadeirantes e deficientes em geral.
 
Conheça o Flavio 
www.flaviochato.com.br
 
E para conferir sua participação no extinto quadro Humor na Caneca – exibido no Programa do Jô – e ‘degustar’ o Sit-down Comedy do rapaz de boas histórias, clique aqui: https://globoplay.globo.com/v/1365248/.



SERVIÇO
Turnê com Flávio Chato
‘Sempre Vendo a Metade do Copo Cheia’ em Valinhos
 
Valinhos
Quando: Sexta-feira, 30 de agosto de 2019
Horário: Apresentação única às 19h30
Onde: Teatro Multiuso da Câmara Municipal de Valinhos | Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, Residencial São Luiz
Ingressos Online: www.flaviochato.com.br/proximoseventos | Distribuição Gratuita e Limitada
Capacidade do Teatro: 250 lugares

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp