14/07/2021 às 15h29min - Atualizada em 15/07/2021 às 00h00min

Spectra Systems e SAFR® - Uma nova parceria como soluções de Inteligência Artificial para reconhecimento facial

A parceria entre estas duas empresas possibilitará uma variedade de soluções de segurança baseadas em reconhecimento facial e visão computacional

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
 

Pensando em oferecer ainda mais opções aos seus clientes, a Spectra Systems, empresa especializada em soluções de segurança eletrônica, escolheu o SAFR®, o software de visão computacional e reconhecimento facial de alto desempenho da RealNetworks, como novo parceiro de negócios. Com objetivo de proporcionar ao mercado de segurança o que tem de mais avançado, a Spectra contará com o SAFR® para fornecer aos seus clientes soluções baseadas em inteligência artificial, como reconhecimento facial, detecção de máscaras, detecção de vida (liveness), anti-spoofing e controle de acesso touchless.

 

O SAFR® é baseado em machine learning, arquitetado para escalar economicamente com alto desempenho e processamento rápido que detecta e combina milhões de rostos em tempo real, atendendo necessidades dos mais diversos segmentos. A parceria integra a tecnologia de inteligência artificial do SAFR® nas soluções de segurança eletrônica da Spectra, como vídeo monitoramento, controle de acesso, automação predial e sistemas inteligentes, proporcionando aos clientes uma camada adicional de segurança e otimização de processos.

 

“Ter aliados como o SAFR®, da RealNetworks, em seu portfólio ratifica a importância de que os sistemas e empresas precisam trazer melhorias concretas na segurança e organização. Buscar recursos inovadores de inteligência artificial, como soluções de reconhecimento facial, visão computacional, leitura de placas, análise de perímetro, deep learning e todo o gerenciamento completo de alertas e gestão de informações analíticas, traz mais inteligência para o seu sistema e confiança para o consumidor final”, comenta Marcelo Vitorino, Diretor Sênior de Vendas e Desenvolvimento de Negócios para LATAM da RealNetworks.

 

A Spectra System é uma empresa com experiência no mercado de segurança e que possui um vasto portfólio de produtos e serviços, que entrega maior valor agregado aos projetos de reconhecimento facial e analíticos de vídeo.

 

“Escolhemos o SAFR pela sua precisão, mesmo com uso de máscaras, rapidez e possibilidade de funcionar integrado com sistemas de vídeo monitoramento e controle de acesso do mercado, além de também funcionar sozinho. O suporte técnico local e as políticas de privacidade da RealNetworks também são fatores importantes para o mercado de segurança.”, diz Reginaldo Mattos, Diretor da Spectra Systems.

 

 

 

 

Sobre a Spectra

A Spectra Systems é uma empresa originada a partir da crescente demanda de Segurança Eletrônica no mercado brasileiro, e vem construindo uma reputação de confiabilidade e respeito no relacionamento com seus clientes há mais de 15 anos.

A Spectra trabalha em parceria com as melhores empresas do segmento de tecnologia e com ferramentas e soluções certas para diversos tipos de projetos voltados à segurança.

 

 

Sobre o SAFR®

SAFR® da RealNetworks (https://safrbrasil.com) é o software de visão computacional de alto desempenho. Com reconhecimento facial rápido, preciso e imparcial e recursos adicionais de IA baseados na face e na pessoa, o SAFR® aproveita o poder da IA para aprimorar a segurança e a conveniência para os clientes em todo o mundo. Especializado em acesso seguro sem toque, vigilância por vídeo em tempo real e autenticação de identidade digital, o SAFR é otimizado para ser executado em praticamente qualquer câmera ou dispositivo habilitado com câmera. Implantável como uma solução autônoma, integrada com os principais sistemas de gerenciamento de vídeo do mercado ou diretamente em dispositivos rodando na borda, o SAFR oferece maior consciência situacional e insights para melhorar a eficiência operacional.

 

Sobre a RealNetworks

Com base em um legado de experiência e inovação em mídia digital, a RealNetworks criou uma geração de produtos que empregam a melhor inteligência artificial e aprendizado de máquina para aprimorar e proteger nossas vidas diárias. O portfólio de negócios e produtos da Real inclui a plataforma de análise semântica Kontxt e SAFR® (www.safr.com), que é a principal plataforma de reconhecimento facial do mundo para vídeo ao vivo. Liderando em desempenho e precisão no mundo real, conforme evidenciado em testes pelo NIST, o SAFR permite novas aplicações na área de segurança, conveniência e análise.

Para obter informações sobre todos os produtos, visite www.realnetworks.com.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp