25/08/2021 às 16h52min - Atualizada em 25/08/2021 às 16h49min

5 motivos para utilizar cupons de desconto!

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação/Reprodução
De uns anos para cá, as vendas e compras pela internet aumentaram bastante. E para que houvesse economia para o consumidor e fidelização de clientes em lojas, mercados e restaurantes, os cupons de desconto foram criados. 
 
Veja a seguir, as 5 razões para se utilizar os queridinhos cupons de desconto:
 
1° : CUSTO BENEFÍCIO - Os descontos oferecidos pelas lojas através de cupons por diversas vezes são as causas das decisões de compra do consumidor. Ao oferecer o cupom de desconto, o custo benefício é melhor para o cliente e também para a loja, pois através do desconto oferecido, as vendas do estabelecimento acabam crescendo por consequência do cupom ou porcentagem de desconto dado pela loja.
 
2° : MAIOR CHANCE DE FINALIZAÇÃO DA COMPRA - Por diversas vezes, o comprador  acaba por abandonar suas compras no carrinho devido ao alto custo no valor final da compra, e a loja não oferece sequer desconto, seja pelo valor da compra ou a isenção do frete. Então, quando é oferecido uma certa porcentagem de desconto, mesmo sendo baixo, a probabilidade da venda ser fechada é em 70% maior. A função da porcentagem acaba funcionando como estratégia para que facilite a venda da loja e outras possibilidades de compras.
 
3° : RENOVAÇÃO CONSTANTE DE CUPONS - Depois de um período determinado, todo e qualquer cupom pode e deve expirar, pois existe uma quantidade limitada de uso. Sendo assim, as lojas estão renovando seus cupons de forma constante, pois é algo que gera lucro e traz clientes. A duração e validade desses cupons podem variar em dias, semanas ou meses, dependendo muito da época de compra ou da decisão da própria loja em manter o cupom por um período de tempo maior. Black Friday é um exemplo disso, pois enquanto a promoção oficial dura somente um dia, algumas lojas optam por disponibilizar cupons para o mês inteiro. 
 
4° : LOJAS DE ALTA CREDIBILIDADE - Dificilmente, lojas sem credibilidade no mercado irão oferecer tais cupons para o cliente. Esse papel fica por conta das lojas mais famosas do mercado atual, como forma de fidelizar clientes e fazer com que outros consumidores possam conhecer produtos de tal loja. Em alguns casos, algumas lojas disponibilizam cupons para compras virtuais para que a mercadoria seja retirada na loja física, é um tanto quanto inovador e estratégico para que a loja chegue ao seu objetivo final: fidelizar clientes. Legal, né?
 
5° : POSSIBILIDADE DE CASHBACK - Em alguns casos, as lojas não oferecem desconto, mas oferece um Cashback, que nada mais é do que parte do valor da compra é devolvido para o comprador em dinheiro, ou como forma de crédito em outra compra. Mas, para o consumidor, é como se fosse um desconto, não é mesmo?! É também uma estratégia inteligente para conquistar o cliente desejado.
 
E aí, viu como pode ser de grande utilidade os cupons de desconto?
Se você ainda não utiliza por medo, pode ficar tranquilo, pois sempre que o cupom tiver expirado, as lojas irão acusar antes de fechar sua compra.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp