CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/08/2021 às 17h57min - Atualizada em 28/08/2021 às 00h10min

TDC, maior encontro de Profissionais de TI do país, reúne mais de 22 mil pessoas inscritas

O evento contou com mais de 300 horas de conteúdo,com grande destaque para as trilhas do Basic Pass

SALA DA NOTÍCIA Barbara Cristiano
 https://thedevconf.com/

A terceira edição do ano do The Developer's Conference, maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil, que aconteceu entre 24 e 26 de agosto, em formato 100% digital, somou mais de 22 mil participantes inscritos. Ao todo, palestraram no TDC TRANSFORMATION 1.017 palestrantes entre profissionais, empresários e grandes players do mercado do mercado que abordaram diferentes assuntos do universo da tecnologia como, por exemplo, Agile, BigData, Transformação Digital, Gestão 3.0, Cloud, Mobile, LGPD, entre outros.

Durante os três dias do evento, foram mais de 500 horas de conteúdo, com grande destaque para o Basic Pass, espaço que reúne o conteúdo totalmente gratuito, especialmente pensando para trabalhar as competências para evolução das empresas brasileiras, e a valorização das pessoas, sejam profissionais de TI ou aquelas que querem entrar nessa área.


A fundadora e host do evento, Yara Senger, acredita que a missão do TDC é inspirar a colaboração entre os profissionais, e ser um ponto de apoio para que profissionais estabelecidos e novatos busquem suas próximas jornadas. “Ficamos muito contentes em acompanhar o sucesso da interatividade na plataforma, foram mais de 45 mil mensagens nos chats e mais de 2 mil participantes conectados simultaneamente durante quase todo o evento”. 

O TDC é um ambiente voltado para valorizar as pessoas, e buscar o lado humano da tecnologia. Por isso, Yara também destaca o sucesso das trilhas que promoveram a diversidade, acessibilidade e o impacto social das empresas. “Ações de diversidades e acessibilidade permearam o evento inteiro, nas mais de 40 salas de conteúdo simultâneo e trouxeram vários momentos de reflexão e emoção como por exemplo: palestrantes surdos ganhando espaço através dos intérpretes de libras e  palestrantes com deficiência visual compartilhando suas experiências e deixando os participantes de boca aberta”. 

Entre as palestras de destaque do evento, Silvio Meira fez uma apresentação brilhante sobre princípios e fundações para que todos possam fazer a transformação dos seus negócios e sistemas, visando um futuro que combine os ambientes Físico e  Digital. Já Mary Poppendieck, uma das criadoras do Lean Software, surpreendeu os participantes com a sua experiência no mercado de tecnologia.

Outro destaque do evento foi a participação ativa dos patrocinadores que levaram ao ecossistema do TDC ações mais interativas e criativas, com direito a Happy Hours, almoços, desafios e debates, além das centenas de palestras. Todas as palestras dessa e de outras edições anteriores estão disponíveis em vempro.tdconline.com.br.

A quarta edição no ano do The Developer's Conference, o TDC Future - o papel para a construção do amanhã, já está confirmada para os dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro.  A chamada para a inscrição de palestras já está aberta! Os interessados têm até 10 de setembro para submeterem suas ideias no link - https://thedevconf.com/call4papers.

Para mais informações sobre o The Developer’s Conference acesse:  https://thedevconf.com/

Sobre - The Developer 's Conference
O TDC é o maior evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única. O TDC é uma conferência dinâmica com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia. Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais palestrantes via plataforma de Call4Papers.

Patrocinadores:
Diamond – Grupo Boticário, Oracle, Zup, Ambev Tech, Dell Technologies, Google Cloud, Microsoft
Gold – Twilio, Red Hat, Zé Delivery, Trybe, Hashicorp, IBM, BV, SumUp, Hotmart. 
Silver – Globo, TOTVS, JetBrains, Platform Builders, ArcTouch, Inatel, Idwall, Darede, Sky.One, SERPRO


 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp